Vaquinha / Outros / Dinheiro

V Encontro de Formação Política de Saúde Mental

ID da vaquinha: 91542
V Encontro de Formação Política  de Saúde Mental
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 110,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Desde 2011 militantes da Saúde Mental do Piauí tem organizado e proporcionado, por meio das Associações de Saúde Mental, encontros de formação política para qualificar o debate entre os usuários, familiares, profissionais, estudantes da área e demais interessados, no que diz respeito a efetivação da Política de Saúde Mental em todo o território piauiense.

A intenção desses encontros, sempre contando com ampla participação do público alvo, foi que fosse realizado em espaços que contemplasse toda infraestrutura de hospedagem e logística para realização de palestras e oficinas, de forma a favorecer a troca de experiências e a formação de vínculos afetivos, além do trabalho de formação de sujeitos ativos e protagonistas da história, empoderando-se de direitos e reafirmando a luta por melhorias na assistência à saúde mental do estado do Piauí.

A sequência do temário de cada evento é prova disso:

- 2011 – “Nada de nós, sem nós”, realizado em Teresina, no período de 8 a 10 de outubro de 2010.

- 2012 – “Nós podemos muito, nós podemos mais”, realizado em Água Branca, no período de 18 a 20 de maio de 2012.

- 2013 – “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, realizado no Litoral, no período de 23 a 25 de maio de 2013.

- 2014 – “A diferença viva”, realizado em Teresina, no período de 15 a 17 de outubro de 2014.

- 2015 - “A nossa loucura a gente inventa” – Arte e Cultura na Promoção dos Direitos Humanos na Saúde Mental", realizado em Luis Correia, no período de 26 a 28 de novembro.

O tema geral desse ano será: “Do Nó ao Laço - Ancorando no Futuro Iminente", acontecerá na EMATER, em Teresina -PI, de 24 a 26 de novembro de 2016, com inscrições para 120 participantes, sendo que o público-alvo mais uma vez será composto por usuários e familiares dos serviços de saúde mental, bem como profissionais e estudantes da área. 

OBJETIVOS DO ENCONTRO:

- Promover a mobilização e a articulação das instituições, atores e setores que integram a política de saúde mental e a política de cultura.

- Ampliar os espaços de socialização e intercâmbio de informações acerca das práticas em saúde mental.

- Incentivar a integração entre os diversos segmentos (usuários, familiares, profissionais, estudantes e artistas) da rede de saúde mental.

- Fortalecer o controle social e o empoderamento dos usuários de saúde mental.

- Incentivar o meio acadêmico para as práticas e vivências no campo da atenção psicossocial.

link: https://www.facebook.com/6EncontrodeSaudeMental/?ref=ts&fref=ts

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021