
As equipes de futebol da Polícia Civil do Distrito Federal participarão dos JOGOS MUNDIAIS DE POLICIAS E BOMBEIROS que acontecerá nos meses de julho/agosto em Winnipeg, Canadá e precisará de sua ajuda para custear seus uniformes e materiais esportivos para a viagem.
A PCDF pretende enviar duas equipes de futebol aos jogos mundiais, WORLD POLICE & FIRE GAMES - CANADÁ - 2023, que realizar-se-á no período de 28 de Julho a 6 de agosto de 2023, na cidade de Winnipeg. A delegação da PCDF é composta pelo time principal (com atletas até 35 anos de idade) e o time veterano (com atletas que possuem mais de 35 anos de idade) e pelo Time de Futebol Femino( com 12 atletas), sendo que cada delegação possui 22 atletas e um técnico.
O evento envolverá de forma bastante direta e intensa os seus participantes, proporcionando uma autêntica integração operacional na ponta das ações dos policiais civis brasileiros no seu dia-a-dia profissional, tornando-os mais próximos uns dos outros, seja pela diversão, seja pela empolgação vivida durante as competições. Além de uma imensa troca de experiências com forças de outros países que a cada ano se estende mais com o advindo da competição.
A participação nos jogos mundiais em 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022, bem como a conquista de várias medalhas, engrandecem não só a PCDF, mas também o próprio Brasil, e mais uma vez os policiais civis do DF pretendem disputar o mundial e assim condecorar a grandeza da PCDF a outros países.