Uma troca mais justa - Comunidade Kaingang Gyró

ID da vaquinha: 295824
Uma troca mais justa - Comunidade Kaingang Gyró
Habitat Social - UCPel
Pelotas / RS
Arrecadado
R$ 2.365,00
Meta
R$ 12.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

A comunidade Kaingang da Aldeia Gyró, situada na Colônia Santa Eulália, Pelotas/RS, vem sofrendo com as mudanças de temperatura há mais ou menos 2 anos, no verão o calor é muito alto, sendo impossível permanecer dentro das barracas, no inverno o frio entra pelas frestas, e quando chove suas moradias alagam, tendo danos materiais, perdendo muitas vezes a matéria prima de seus artesanatos.

A campanha vem somar para uma melhor qualidade de vida da comunidade indígena kaingang.

O núcleo de Extensão Habitat Social da Universidade Católica de Pelotas, com apoio do Ministério Público, da Prefeitura Municipal de Pelotas e de algumas empresas privadas, está coordenando a execução de 16 casas para a comunidade. A construção das casas está na etapa final, mas infelizmente os recursos disponíveis não são suficientes para a conclusão da obra. Para auxiliar na idealização deste sonho, criamos uma Vaquinha Virtual, onde cada pessoa poderá contribuir com uma quantia que será integralmente destinada a esta causa.Sua contribuição é fundamental para a conclusão desse trabalho e, em contrapartida, você receberá um adesivo exclusivo da campanha!

O programa Sustentabilidade Kaingang, também da UCPel, também trata de questões ligadas à educação, saúde, segurança alimentar entre outras, ligadas aos direitos sociais e humanos, tendo uma parceria com a Universidade de Santa Marta na Colômbia como uma pesquisa vinculando os direitos indígenas aqui e lá. Os projetos também contam com o apoio do Ministério Público, da Prefeitura Municipal de Pelotas e de algumas empresas privadas. A Cáritas arquidiocesana tem garantido suporte institucional e humano à todo este conjunto de iniciativas. Destaca-se também, nos dois programas, a atuação de professores e estudantes dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da UCPel.

A renda arrecadada será utilizada para a conclusão da construção de 16 casas na Aldeia.


Obrigado!

 

ACOMPANHE MAIS SOBRE O PROJETO NA PÁGINA DO HABITAT SOCIAL: www.facebook.com/habitatsocialucpel

 

Foto: Marketing UCPel. Parte da equipe do Habitat Social com seu Pedro, uma das lideranças da comunidade Gyró.

 

Foto de Nauro Júnior: “Seu João. Um velho Índio kaingang que vive na colônia de Pelotas”.

Foto de Nauro Júnior: “Seu João. Um velho Índio kaingang que vive na colônia de Pelotas”.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020