Infelizmente a família da Clair de Fátima Maia, 53 anos, moradora da localidade de Saibreira, em Bom Retiro do Sul, foi surpreendida por uma fatalidade. No dia 30 de setembro deste ano a residência dela foi totalmente consumida por um incêndio. Além do seu lar, ela perdeu tudo que tinha lá dentro, incluindo móveis, roupas, e documentos.
Além de Clair, nessa casa também moravam uma filha dela, de 26 anos, que está grávida, e três netos com idades de 2, 4 e 6 anos. Todos saíram somente com a roupa do corpo no dia do incêndio.
A família recebeu algumas doações da comunidade nos dias seguintes ao incêndio, como móveis, roupas, alimentos e material de higiene. Porém os dias estão passando e eles continuam sem um local digno para morar.
Hoje eles estão morando em um espaço muito pequeno, que foi disponibilizado por outro familiar. O local não possui banheiro, água ou luz. As condições são realmente muito precárias.
Esperamos que com a chegada do Natal, tempo onde a solidariedade aflora mais, as pessoas se sensibilizem e ajudem através dessa Vakinha Virtual, para que possamos arrecadar o valor necessário, e juntos possibilitarmos que uma nova casa seja construída, e essa família possa ter uma vida mais digna a partir dessa ação.
Vamos ajudar? Faça sua doação agora. Qualquer valor é bem vindo!