Yamila é uma moça Cubana, formada em Medicina, especializada em Urgências e emergências e clínica geral e hoje se encontra em Florianópolis em situação de desespero. Passando fome e necessidades com seu filho de 5 meses. Ela saiu de Cuba a 6 anos para trabalhar como médica missionária em uma missão na Venezuela. Após 5 anos de missão, Yamila engravidou de seu namorado, o qual ao ficar sabendo, não quis a criança e deixou-a sem nenhuma assistência. Pela regra de Cuba, se a pessoa engravida durante o período fora, ela precisa deixar a missão e NÃO PODE ENTRAR NO PAÍS DE ORIGEM, CUBA, POR 8 ANOS.
DESESPERADA ela encontrou dois amigos em Florianópolis que a ajudariam se ela quisesse vir pro Brasil, país em situação muito melhor que Cuba.
Lá ela deixou sua mãe que é aposentada e ganha o equivalente a 50 reais e depende de Yamila para comprar remédios.
Yamila está em Florianópolis onde seu filho nasceu, passou pela UTI, teve bronquiolite, tem crises de Bronquite asmática, sofre de refluxo e não tem medicamentos. Yamila está com 6 meses de aluguel atrasados, sem nenhum dinheiro e as vezes sem comida, vivendo de ajuda.
A vaquinha é para trazer a mãe dela de Cuba para ajudar a cuidar do filho enquanto ela trabalha pois atualmente ela não pode sair de casa pois o filho precisa constantemente.
Se você foi tocado, nos ajude nessa corrente do bem