Como ajudar
Descubra
Como funciona
Uma idosa levou um golpe. Vamos ajudar?
Tragédias / Desastres / Acidentes
Belo Horizonte / MG

Uma idosa levou um golpe. Vamos ajudar?

ID: 3100134
Eu sou a Lorenna. Criei essa página para ajudar a Andreia (Deia), uma senhora aposentada que caiu em um golpe financeiro e, por isso, hoje vive em dificuldades.Ela me contou a sua história: no dia em que estava acompanhando o neto no hospit ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 01/09/2022

Eu sou a Lorenna. Criei essa página para ajudar a Andreia (Deia), uma senhora aposentada que caiu em um golpe financeiro e, por isso, hoje vive em dificuldades.

Ela me contou a sua história: no dia em que estava acompanhando o neto no hospital, a Deia disse que conheceu um paciente do hospital que se fez passar por funcionário do Ministério da Cidadania. Ele dizia vender apartamentos da Caixa Econômica Federal que estavam sendo leiloados. A boa apresentação envolveu um médico, enfermeiras, um advogado… e a Deia, uma auxiliar de serviços gerais aposentada, que deu a ele seu endereço. Dias depois, a Deia disse que o homem a procurou em sua casa: uniformizado, com crachá e documentos timbrados para falar dos apartamentos. E a levou para conhecer o apartamento “à venda”. 

Deia conta que tem filha e netos vivendo em abrigo e viu naquela proposta uma oportunidade de dar uma casa para eles morarem. 

Pra realizar esse sonho, ela conta que sacou todo o dinheiro que juntou durante os seus 35 anos de trabalho : 23 mil reais, e repassou ao homem que se fazia passar por funcionário público.Ele chegou a lhe entregar as chaves do que seria seu imóvel. E isso foi comemorado pela família… incluindo o neto de 10 anos que agradecia a avó porque teria uma casa pra viver. O que ela não sabia é que nada disso era real.De acordo com a Deia, enquanto estava em sua casa e sem que ela percebesse, o golpista a fotografou. E junto com todos os documentos dela que reuniu, fez um empréstimo em seu nome, comprometendo quase a totalidade de sua aposentadoria. A foto foi usada para comprovar que era ela mesma quem estava pedindo o empréstimo.

Dias depois, Deia disse que viu no jornal o homem que vendeu a ela o apto. Tinha sido preso. E a polícia bateu à  sua porta. Depois de contar a sua história, ela foi pra delegacia prestar depoimento. Lá encontrou o médico, as enfermeiras e o advogado… todos vítimas do golpista, que foi preso, mas, de acordo com a Deia, saiu sob fiança 3 horas depois.

A Deia conta que procurou a justiça e os processos estão correndo, mas há dois anos ela sobrevive com 300 reais por mês. Esse é o valor que sobra depois que se desconta a parcela do empréstimo feito pelo golpista. E esse empréstimo só termina em 2027.A ideia dessa vaquinha é ajudar a Deia, que tem filhos e 7 netos, a recuperar o dinheiro que perdeu. O dinheiro de uma vida inteira de trabalho. E, acima de tudo, devolver a ela os sonhos que lhe foram roubados.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.705,00
de R$ 23.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores19
Vaquinha em benefício de Andrea Marcia Bonifácio Costa, criada por:
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.