
Meu nome é Laura, tenho 39 anos, sou mãe de duas maravilhas da natureza, casada há 20 anos sou profissional autônoma, que trabalha no universo da arte há mais de 20 anos, assim como a grande maioria das pessoas que trabalham com arte, a minha vida também é um corre cheio de surpresas pelo caminho.
Foi então que há três anos atrás eu tive o maior e mais doloroso imprevisto da minha vida, a morte da minha Mãe, minha mestra, professora de arte, melhor amiga mentora, a mulher que fez de mim quem eu sou, aquela que me trouxe à vida e me presenteou com a dela, me passando tudo que sabia, o que vai muito além da arte. Infelizmente em 2021 eu tive que abrir mão e vender muitos materiais e maquinaria do ateliê dela, tanto aconteceu depois disso, mais uma enxurrada de desafios e ensinamentos... Aí, depois de um baita longo e tenebroso inverno, depois de mil tentativas de mudar de área de trabalho, depois de tentar de tudo e pensar em todas as possibilidades, eis que estou idealizando um projeto muito legal, junto à minha filha linda e talentosa Anna Lua Cameron (a neta amada da Vó Nina) onde o nosso foco será, dar seguimento ao legado que ela, Nina Braga minha mãe nos deixou: O dom da Arte com as suas mais variadas formas de expressão, feitas com tecido, papel, linha, pincéis, tintas, telas, tesouras, alfinetes e agulhas...
Por falar em agulhas, trabalho como tatuadora há 11 anos e o mercado da tattoo teve um declínio, para mim, nos últimos tempos, isso também mexeu muito comigo, me fez questionar um monte de coisas sobre minhas escolhas e sobre meu propósito.
Essa ideia de continuidade no legado de arte deixado por minha mãe é algo que de fato me resgata na essência, me motiva! Penso em lá no futuro, tudo dando certo, em fazer com que o ateliê tenha aulas e momentos de troca, cheios de arte, cultura e criatividade. Mas, pra isso eu preciso de um ponto de partida, e não estou conseguindo alcançar isso por conta própria atualmente.
Daí veio a ideia da vakinha on-line para ajudar na compra de uma máquina de costura e alguns materiais para começar.
A máquina que preciso pra começar é uma que seja versátil e econômica, pesquisei no mercado e encontrei a Heavy Duty da Singer, que atende todas as demandas para o que será feito, além de atender bem o custo benefício.
Se todo mundo ajudar um pouco, rapidinho chega no valor da máquina e assim eu poderei dar seguimento ao meu trabalho na arte, que é onde eu sei, amo, quero e tenho talento para trabalhar.
Quem quiser dar uma olhada no meu Instagram:
@laurafontoura_arttattoo @lauradiascameron
Lá tem um pouco da minha história e dos meus trabalhos…
Desde já agradeço a atenção e apoio!