
Em 2014, Mário sofreu acidente de trabalho (acidente de trânsito) onde fraturou os dois pés e evoluiu com osteomielite crônica em pé direito que ainda está em tratamento. As lesões causadas fizeram com que ele ficasse a cadeira de rodas por bastante tempo. Hoje ele esta tentando reabilitar, não tem previsão de término o tratamento, sendo comum que estes quadros se arrastem por anos. O tratamento é caro, doloroso, depende de cuidados contínuos de terceiros e tem baixas chances de sucesso. Ele ainda tem mais procedimentos para realizar. Novas cirurgias acarretam novos gastos! Atualmente ele recebe um auxílio do INSS, auxílio esse que é pouco. Com esse auxílio ele não consegue mau pagar o plano de saúde (que deveria ser pago pela empresa, mais somos nós que nos esforçamos para pagar) com tantas dificuldades resolvemos criar a vaquinha. Existe uma ação judicial para que a empresa custeie ao menos o tratamento medico, afinal foi um acidente de trabalho, mais infelizmente estamos aguardando o resultado que pode demorar a sair.
"Nada disso seria necessário, se a empresa tivesse cumprido com sua obrigação e prestado socorro ao seu funcionário"Quem escreve é a esposa do funcionário que trazia sustento a sua família e que sofreu acidente em seu horário de trabalho. E, também a mãe desesperada e cansada de ter que ser tudo por todos desde a data do ocorrido. Acontecimento que ninguém escolheu, ninguém premeditou, ninguém planejou, porque foi um acidente de trânsito. Mas tudo piorou depois disso!!! Nossa família passou por diversas dificuldades para tentar salvar os pés do Mário, que ficou preso nas ferragens e que pelos médicos, deveria ter sido amputado.. Vivemos de ajuda até hoje, porque a empresa nunca fez o mínimo que fosse para apoiar seu funcionário. Quem desabafa é a mãe que já não sabe mais o que fazer para manter a família, o pagamento de médicos, remédios e tratamentos. A esposa que abriu mão de tudo para ajudar seu marido no seu pior momento. Porque hoje, apesar dos esforços para evitar a amputação dos pés, sabemos que ele nunca mais será o mesmo. Nunca mais terá a mesma mobilidade e nunca mais vai fazer o que fazia e mais amava: dirigir.Desde outubro de 2014, foram internações, cirurgias, sessões de câmara hiperbárica na madrugada, antibioterapia,.... Tudo isso com uma criança na barriga, outra nos braços e o Mário na cadeira de rodas. Foram anos de curativos numa ferida aberta, datas comemorativas sem a presença do marido, festas feitas pelas crianças na creche sem a companhia do pai...A justiça do homem jamais vai suprir nem apagar da memória os momentos difíceis que passamos, as dificuldades que vivemos. Dinheiro nenhum paga ou apaga a ausência do pai na festinha dos filhos, ou a ajuda do marido no trabalho de parto. Nada vai mudar a situação de ter que escolher pagar o plano de saúde e deixar outras contas para trás ou pior, ter que deixar de ir ao mercado para conseguir comprar um remédio. Nada vai mudar a falta do leite, ou de uma comida diferente para as crianças, algo que só É possível hoje a partir da doação de alguém. O desejo por justiça é para que a empresa seja responsabilizada e divida o fardo desses anos de falhas, de falta de ajuda e de compromisso com seu funcionário. Se por um lado a empresa se esquiva do ônus, por outro, é bom lembrar, que o seu funcionário sempre cumpriu com o dever e, muitas vezes, deixou o almoço na mesa para ir imediatamente atender a uma solicitação da empresa, ou que, muitas vezes trabalhou fazendo horas extras aos seus finais de semana. Enquanto a justiça não chega, aqui ainda se encontra uma esposa e mãe cansada, mas que nunca desistiu... Que lutou e ainda luta, faça sol ou chuva, que dá o seu melhor todos os dias pelos seus..."
Kedman Leslie
Toda ajuda é bem vinda mesmo que pouco. Cada centavo é importante para nossa família
Segue duas contas para doação:
-> Bradesco
Ag: 2694-8 Conta Poupança: 1002157-0
Kedman Leslie Palombo Rossi
-> Caixa Econômica Federal
Ag 4235Operação 013Conta Poupança 5868-9
Mário Vargas da Silva Neto
-> Banco SantanderAgência: 0044Conta Corrente: 010793000Kedman Leslie Rossi Vargas da Silva
-> PagSeguro Internet S.A.agência: 0001conta: 02140055-1tipo: Conta de pagamento
-> Santander S.A
agência: 0044
Conta corrente: 01079300-0
Kedman Leslie Rossi Vargas da Silva
Segue links para entender a história:
https://www.acidadeon.com/araraquara/esportes/NOT,3,7,1245092,Apos+acidente+de+trabalho+familia+enfrenta+dificuldades.aspx
https://youtu.be/h6KDHKrClhQ