
Daniela de Santana Pereira, mulher negra de 48 anos, vive com deficiência múltipla: baixa visão no olho direito, cegueira no olho esquerdo (consequência de toxoplasmose e uma infância marcada por violência).
Ela também é autista (nível 1 de suporte) e enfrenta hipoglicemia, hipertensão, depressão e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Mesmo com todos esses desafios, Daniela é responsável pelos cuidados de dois familiares:
Homero, seu irmão de 39 anos, com deficiência, a quem cuida desde os 8 anos de idade; Pedro, seu filho de 21 anos, com deficiência múltipla, deficiência intelectual e autismo nível 3 de suporte (não verbal).
A família vive há mais de 30 anos na mesma casa no Guarujá/SP. Desde os anos 2000, o imóvel começou a tombar, devido à construção com materiais de baixa qualidade.
A situação é crítica: a Defesa Civil já interditou a casa duas vezes, mas por falta de recursos, eles seguem vivendo no local — em risco constante de desabamento.
A casa está em condições desumanas:
Estamos organizando essa vakinha solidária para:
✅ Alugar uma casa segura por um ano
✅ Comprar camas, colchões, guarda-roupa e utensílios domésticos
✅ Adquirir roupas de cama, mesa e banho, roupas e calçados
✅ Garantir alimentos e itens básicos até a família se estabilizar
✅ E, com apoio popular, demolir e reconstruir o único lar que possuem
Se a história da Daniela te tocou, contribua com qualquer valor.Cada doação faz a diferença.E se não puder doar agora, compartilhe essa campanha.A solidariedade pode transformar vidas — e salvar essa família.
Gratidão por cada gesto de cuidado.