Um mini-salão de belleza para uma jovem hondurenha

ID da vaquinha: 749328
Um mini-salão de belleza para uma jovem hondurenha
Alice Lanari
BRASILIA / DF
Arrecadado
R$ 1.430,00
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Seu nome é "Perla", e este não é seu nome. Ela tem 14 anos, mas vive como uma mulher adulta há tempos. Está ameaçada de morte, coisa que em Honduras não é difícil de acontecer, porque crescer no bairro de Choloma, na cidade de San Pedro Sula, é ter que acostumar-se com a violência à beira do insuportável. Por isso migrar é menos questão de ir atrás de um sonho, e mais o de fugir para sobreviver.

Foi assim que ela entrou na grande caravana rumo aos EUA em 2018, junto com sua mãe, irmã e irmão, os dois menores que ela. Caminharam por dois meses junto com mais de duas mil pessoas, e depois de cruzarem Honduras e Guatemala, entraram no México. Foi nesta etapa do caminho que ela e sua irmã foram sequestradas por um dos cartéis que atuam na região. Hoje a família está de volta a Honduras, mas é impossível deixar pra trás o que se viveu, porque não há porto seguro: na rua ao lado vive o líder local de uma das pandillas que controlam o país, e que resolveu que Perla será dele. Sua propriedade. Ela chora, e espera que algo modifique seu futuro.

Seu sonho é trabalhar "con belleza", e para isso fez um curso há um ano, de cabeleireira e manicure. Além de uma ajuda mais a longo prazo que a produção do filme está dando para a família (uma máquina de fazer tortillas e insumos para o início da empreitada), estamos com um plano: levar uma maletinha cheia de produtos de beleza, instrumentos e acessórios para que ela possa começar algo que verdadeiramente lhe dá prazer.

E é pra isso que chamamos a rede: faremos uma ação rápida, pois já partiremos pra lá no domingo, 20/10. Então, quem puder contribuir para a vaquinha e difundir entre as pessoas mais chegadas, será de muita valia.

Ao final faremos um demonstrativo de quanto arrecadamos e do que conseguimos comprar, e, claro, chegando a Honduras, enviaremos imagens dela recebendo o presente, e uma cartinha, ou algo parecido, que queremos entregar junto, com a força de todas nós, pra ela sentir a potência da rede, e que não está só.

Já agradeço muito a cada pessoa, porque só de estar escrevendo isso, já me sinto mais forte pra estarmos com ela, pra fazermos nosso filme.

Com força, com esperança e amor,

Equipa Ciclos do Silêncio

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019