
Meu nome é Monica Biviana Calderon Guzman, sou colombiana, tenho 39 anos, e moro há 16 anos no Brasil.
Sou mãe de 4 crianças maravilhosas e atualmente trabalho como ativista de transformação social, especialmente articulando uma rede de economia solidária e uma moeda social Rede Alegrias, um projeto de educação tranformadora.
Aprendi a nadar antes de aprender a andar! Nasci com luxação bilateral de quadril e só fui capaz de caminhar aos 4 anos. Até esta idade, só conseguia me locomover na água.
A água é desde sempre meu universo natural. Dedico minha vida a ser mãe, profissional e combinar este universo feminino com longas distâncias no mar.
Já realizei várias ultramaratonas:
SwimBisa 16km – 2021 - Ilha Grande
14Bis - 24km- 2022 - Bertioga/Santos
Ilha do Mel 23km – 2023 - Paraná
Agora estou em período de treinamento para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com 36km de distância. Tenho uma rotina intensa com treinamentos e alimentação adequada para cruzar à nado a cidade maravilhosa. Trata-se da travessia mais popular da América do Sul, segundo a Associação Mundial de Águas Abertas (WOWSA).
https://www.swimlpsa.com.br/
Os custos de realização desta ultramaratona são altos para minha capacidade financeira, mas meu desejo de realizar é maior. Acredito que minha realização motiva muitas pessoas a buscarem seus sonhos e confiarem na força da mulher.
Sua colaboração é importante para mim neste momento! São muitos custos envolvidos: nutricionista, suplementos, exames médicos, fisioterapeutas, segurança, treinos em água e em terra, equipamentos, barco escolta, custos da prova (hospedagem, alimentação e deslocamento meu e da equipe de apoio), profissionais envolvidos, enfim.
Ficarei grata com sua contribuição e saiba que a levarei em cada braçada como oração!