
A identidade Kalunga está representada principalmente na memória viva, no fazer e no ser.
Como resgaste de parte desses saberes, foi criada a marca de roupas Tuya Kalunga que procura reinterpretar com cores e outros tecidos a maneira como se vestiam, como se calçavam e como faziam suas próprias roupas tecendo com o algodão cultivado em seus quintais.
O grande propósito da Tuya, hoje, é empoderamento e levantar a autoestima da mulher Kalunga através do desenvolvimento sustentável da comunidade.
A Associação de mulheres Kalunga de Monte Alegre conseguiu com que seu projeto de fomento à produção de moda afro fosse aprovado no FAC-Goiás e, com o recurso, poderão comprar algumas máquinas de costura para as mulheres da comunidade!
Agora, será preciso construir um galpão de costura que receberá as oficinas, mas o edital não contempla construção de espaços físicos.
Precisamos da ajuda de todos para vencer esse desafio!
Quem puder ajudar com doação financeira, mão de obra, orientação técnica, transporte, doação de materiais (novos ou usados), enfim, qualquer tipo de ajuda será muito bem-vinda!
O tempo é curto pois o edital estipula um prazo para a liberação da verba. Se não tiver o espaço, o FAC cancela o projeto.
Se você sentir no coração de contribuir com essa causa, entre em contato!
Se preferir tem a opção de depositar direto na conta:
Banco: Caixa EconômicaPoupançaAgência: 3722Operação: 013Conta: 00004198-5Nome: Maria Helena S Rodrigues
Mais informações: 62 9 9666-4120 Maria Helena
Ubuntu!