Turnê Fala Favela

ID da vaquinha: 90617
Turnê Fala Favela
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 8.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá :) Obrigada por ter vindo conhecer um pouco desse projeto!

Bem, o apoio solicitado nesse projeto é referente a ajuda de custo para os jovens que estarão embarcando dia 12 de Novembro de 2016 para representar a juventude periférica de Fortaleza na Suécia, onde passarão 15 dias e executarão atividades tais como, palestras com tema social, cultural e ecológico, visitas em periferias afim de trocarem experiencias, farão apresentações artísticas, apresentarão artesanatos de artistas periféricos proporcionando o conhecimento do artistas alem das fronteiras, e conhecerão um pouco a Suécia.

Segue abaixo o release da Turnê.

Turnê Juventude, Ecologia, Gênero e Soberania Alimentar

Prevista para ocorrer entre os dias 12 e 27 novembro de 2016, a Turnê realizada pela Rede Fala Favela e Fundação Cepema levará cinco jovens artistas à Suécia. O objetivo da viagem é apresentar a produção cultural dos artistas da periferia de Fortaleza para o país sueco e promover o encontro de realidades distintas com objetivos comuns: promover a cultura e paz entre jovens imigrantes, os escandinavos e a juventude da periferia de Fortaleza.

São também objetivos desse intercâmbio: o fortalecimento e a ampliação da Rede Fala Favela; a garantia de inclusão das mulheres em espaços de visibilidade social; formar jovens lideranças nas periferias; difusão da produção artística própria das favelas; e construção de um patrimônio humano, cultural e intelectual para as periferias de Fortaleza.

A programação conta com a realização de oficinas, palestras e shows, integrando as áreas cultural, musical, artesanal, desenvolvimento sustentável e soberania alimentar.

A Turnê será financiada pela Rede Internacional Terra do Futuro, que tem entre seus eixos de atuação o fortalecimento das populações locais e o desenvolvimento sustentável.

Portfólio - Turnê Juventude, Ecologia, Gênero e Soberania Alimentar

Aurinete Oliveira – pedagoga e educadora social, iniciou na adolescência seu trabalho social na comunidade do Riacho Doce com a prevenção à DST’s e política de redução de danos para jovens usuários de substâncias químicas.

Atualmente integra a equipe da Fundação Cepema, onde prestou assistência em programas voltados para jovens, no caso do Fala Favela, e em demais áreas socioambientais na busca pela soberania alimentar junto à agricultura familiar.

Nome completo: Aurinete Santos de Oliveira

Roni Flow – Rapper, produtor cultura, grafiteiro e educador social, Ronaldo possui experiência no palco e nas práticas educativas.

O artista acumula participação em diversos shows e festivais, tanto na área musical com a produção escrita e reprodução de suas letras, quanto no graffiti, instrumento onde expressa fortemente sua luta no movimento artístico em sua comunidade Dendê.

Nome completo: Francisco Ronaldo Silva Costa

Carolina Rebouças – Rapper, Compositora e Educadora Social, a estudante de Publicidade e Propaganda, moradora do Dendê, participou de diversos shows e festivais musicais com apresentações solo e em grupo.

Com sua veia black já passou pelo rap, reggae, r & b, samba, jazz e soul erguendo sempre a bandeira do movimento multicultural sem rótulos e sem fronteiras, com uma musicalidade diversificada, sempre buscando descobrir novas veias musicais.

Nome completo: Carolina Rebouças da Silva

Fuzzy – Rapper, artesão e educador social, Daniel Pimenta tramita em diversos meios culturais, com destaque para nas áreas da música, graffiti e artes plásticas.

Morador do Planalto Ayrton Sena (Pantanal) o artista se auto intitula doutor em periferia e segue engajado na luta pelo desenvolvimento de ações socioculturais visando sempre o desenvolvimento local.

Nome completo: Daniel Pimenta Veloso

Atualmente atua como DJ em espaços diferenciados, com destaque pros campeonatos de vôlei de praia a nível nacional.

Nome completo: Cristiano da Silva Sousa

DJ Doido - Dj há 18 anos no grupo de rap comunidade da Rima e um dos fundadores do Movimento Cultura de Rua e Central Única das Favela, Cristiano é também educador social e desenvolve trabalhos voltados para moradores de periferias.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021