
Aos amigos, conhecidos e todos que se sensibilizarem pela difícil e igualmente recompensadora história do nosso gatão Torugo. 💙
Eu sou a Mariana, gateira convicta e o Torugo é um gato que peguei para fazer lar temporário na minha casa e tem Esporotricose, uma doença que comeu ele vivo por muito tempo. A Maria, quem o resgatou lá em Itaquera, cuidou muito dele, medicou, mas não tinha mais condições para continuar o tratamento, então eu o acolhi na minha casa para finalizar esse tratamento em segurança.
Tenho 4 outros gatos, então a luta diária com cuidados para não passar a doença pra nenhum deles foi enorme (inclusive, para não passar para mim mesma ou meu marido, pois é uma zoonose e pode passar para humanos): quarto separado, luvas, trocas de roupas, avental, álcool gel, água sanitária, tudo que podem imaginar, mas tudo isso me conectou ainda mais com esse animal maravilhoso que ficou extremamente grato pela segunda chance e retribuiu com muito carinho, ronrom e charminho de barriga pra cima.
Depois de 20 dias nessa dinâmica comigo, ele apresentou melhoras, todas as feridas fecharam, brincou, mas, de repente, ele começou a perder o apetite e ficar mais quieto. Talvez pelo longo período em um quarto, sozinho, talvez pelos 3 meses tomando antifúngoco forte ou tudo isso junto. Mas a preocupação aumentou mesmo quando ele ficou 4 dias sem comer, sem tomar água. Eu forçava a alimentação com patês e colocava diretamente na boca dele, mas ainda assim não era o suficiente. Nesse cenário de muito desespero, choro e orações, o levei à Dra Andressa, veterinária e amiga que já estava me ajudando com o tratamento dele.
Na clínica, ela percebeu que ele estava extremamente desidratado e com o fígado acometido por conta dos remédios e má alimentação de uma vida inteira. Deu soro a ele com várias medicações, fizemos um check-up, ultrassom para ver o fígado e diversos outros exames clínicos, em que a Dra viu que ele tem os dois caninos quebrados e muito comprometidos que precisarão ser removidos e também estimou que ele tem entre 4 e 8 anos, então imaginem por tudo que ele passou nas ruas durante todo esse tempo?
Quando o soro acabou, ele rapidamente voltou a comer e a realização de todos esses cuidados que trouxeram bem-estar a ele tão rápido custou R$1.789,04, que foi um baque pra gente, então estamos fazendo essa vaquinha para nos ajudar a continuar dando a vida saudável que esse jovem senhor carinhoso merece.
OBRIGADA!