Nascimento / Bebê

Tratamentos da Maria Clara

ID da vaquinha: 2562976
Tratamentos da Maria Clara
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
20%
Arrecadado
R$ 15.814,90
de
Meta
R$ 80.000,00
Apoiadores
288
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Paralisia Cerebral grave- Vaquinha para  Os tratamentos de Home Care (UTI em casa) PIX  da mamãe Catharine Marciana Pereira CPF : 12303114675 Olá, meu nome é Maria Clara, Tenho dois meses de vida e moro no município  BOMBINHAS de SC. Eu nasci no dia 28/09/21 no hospital Ruth Cardoso em balneário Camboriú pois na minha cidade não tem maternidade. Quando estava para nascer (39 semanas) minha mamãe percebeu que eu tinha parado de me mexer na barriga e como eu era bem bagunceira, ela correu para o Upa (unidade de saúde mais próxima da minha casa) e contou para o médico que não estava me sentindo, e o médico somente ouviu meu coração e disse que tava tudo bem,pois eu já estava grande e tinha pouco espaço e que ela para mamãe esperar chegar a hora, Então ela voltou pra casa e esperou, como continuei quietinha ela voltou de novo na upa outras duas vezes preocupada comigo e obteve a mesma resposta. Como a mamãe ficou muito nervosa e com medo de me perder ela entrou em trabalho de parto. Mas só conseguiu uma ambulância pra  levar ela para a maternidade que é 56 km de distância. Chegando no hospital eles internaram a mamãe com 5 cm de dilatação as 8:00 da manhã, quando foi 15:00 a bolsa estourou e eu tinha feito cocô (sinal de sofrimento fetal), mas mesmo assim os médicos não quiseram fazer o parto de urgência. Então finalmente as 19:30 eu resolvi nascer, minha mamãe já fraca ficou até o fim, mas o final não foi a alegria que ela estava esperando. Eu não consegui respirar, e não conseguia reagir, tiveram que me reanimar e me levaram direto para UTI neonatal. Mamãe foi chamada para a medida dizer que sofri uma asfixia perinatal grave que eu estava em coma por causa disso. Fizeram exames, tomografia, ultrassom e resultou em uma encefalopatia hipóxico-isquêmica (lesões no cérebro pela falta de oxigênio) que deixou a sequela mais grave que tem.

Hoje eu sou diagnosticada com paralisia cerebral quadriplégica grau 5 (a mais grave). Por este motivo perdi várias funções, como motoras(movimentos de todo corpo),deglutição ( engolir),respirar, enxergar,ouvir,falar e até mesmo me expressar ( sorrir,chorar , piscar e etc...) Precisei fazer uma traqueostomia pois tive 3 pneumonias e não consegui sair do ventilador mecânico, sendo a forma mais segura para respirar. E também precisei da gastrostomia pois a sonda no nariz me causada refluxo. Por ter um prognóstico tão grave, vou ter que ir pra casa com uma mini UTI, e vou precisar de vários tratamentos ao longo da minha vida, para quem sabe um dia eu possa ser uma pessoa saudável e feliz. Hoje estou na UTI aguardando um aparelho ventilador mecânico domiciliar que custa pelo menos 60 mil reais e que já foi feito o pedido para o governo do estado, mas temos que aguardar aprovação do pedido para conseguir, e se for aprovado entrarei na fila de espera. Mas pode levar meses até eu ir pra casa. Vou precisar também de vários especialistas para me acompanhar (neurologista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gastro, terapeuta ocupacional, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, psicólogo, enfermeira, entre outros) só que o SUS não fornece todos esses atendimentos e não posso ficar sem,pois são de extrema importância para o meu desenvolvimento. E tem o meu leite especial que também é muito caro, e mamãe não terá condições de comprar porque terá que largar tudo para ficar cuidando de mim integralmente.

Tudo isso caso eu não consiga de forma tranquila pelo município e o governo do estado, teremos que mover uma ação judicial que pode levar meses e até anos. E tem coisas que não podem esperar pois sou um bebê que necessita de todos esses tratamentos. Mamãe vai ter que largar o trabalho pra cuidar de mim, e papai não vai ter condições financeiras para arcar com tantos gastos sozinho.

Por causa de tudo isso vamos agora iniciar nossa vaquinha online para arrecadação de fundos para meus tratamentos e cuidados.

  1. Equipamentos médicos para o home Care . (ventilador mecânico, aspirador portátil e manual, concentrador de oxigênio,ambu, oxímetro controle, colchão piramidal).
  2. Especialistas necessários para o tratamento.
  3.  Alimentação especial (Aptamil 1 AR), Medicações e fraldas.
  4. Materiais para tratamentos domiciliares.(sondas,soro 0,9%, luvas estéril,Luvas,máscaras descartáveis, álcool 70, Equinos de dietas,seringa para medicações , protetores,fixadores,cadarço de traqueostomia e gastrostomia e entre outros.

Mamãe irá deixar os dados bancários para quem quiser contribuir. Eu agradeço muitíssimo a todos, que Deus abençoe e ilumine cada um de vocês.  🤍🙏🏼

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022