Cover bdf69f96 d996 4b35 9943 eff97a48da46
Thumb f0318a65 bb79 4311 8187 9623a6fdcf58

Vakinha de
Priscila Martins Jeronimo
/

Tratamento: Retinose Pigmentar - Andressa Gasques

Objetivo
R$ 41.476,76
Arrecadado
R$ 11.097,00
$ contribua

Andressa Gasques possui uma doença sem cura que pode deixa-la cega: Retinose Pigmentar, cujo medicamento receitado para tratamento, Lucentis (Ranibizumabe) é de alto custo e fora das diretrizes da ANS, portanto Convênios e SUS não fazem a cobertura. Atualmente ela já tem 30% da visão do olho direito comprometida. Ela necessita a priori de 6 aplicações, sendo 3 em cada olho.

Criada em
03/12/2018
Encerra em
03/03/2019

Andressa Gasques é uma jovem de 31 anos que possui uma doença degenerativa da retina, sem cura que pode deixa-la cega: Retinose Pigmentar, cujo medicamento receitado para tratamento, Lucentis (Ranibizumabe) é de alto custo e fora das diretrizes da ANS, portanto Convênios e SUS não fazem a cobertura. Atualmente ela já tem 30% da visão do olho direito comprometida. Ela necessita a priori de 6 aplicações, sendo 3 em cada olho. Alem das aplicações também há o custeio do anestesiologista e do médico responsável pela aplicação em cada um dos procedimentos que deverão ser realizados.

O medicamento é primordial para que a doença não evolua!

Em paralelo à Vakinha criada estamos na tentativa de conseguir por meios legais.

Em anexo está o orçamento do Hospital de Base de São José do Rio Preto, referência Nacional e da tomografia. Também em anexo o Link de um vídeo explicando a Doença.

Contamos com sua ajuda!

Obrigado.

$ contribua

Novidades (2)

Priscila Martins Jeronimo alterou o título da vaquinha em 05 de Dezembro de 2018:

De Tratamento Visão Andressa para Tratamento: Retinose Pigmentar - Andressa Gasques

Priscila Martins Jeronimo publicou em 04 de Dezembro de 2018:

Eu nunca fui boa em pedir ajuda.

Nunca soube como receber ajuda.

Nem presentes eu sei ganhar.

E neste momento, vendo meus amigos se mobilizando pra me ajudar, sem nem ter pedido é de uma emoção que nem sei descrever... Muito menos sei como agradecer!

Eu nasci com uma doença degenerativa na retina chamada Retinose Pigmentar, até o momento sem cura, porém existe alguns tratamentos paliativos para retardar a doença. Estes tratamentos não estão ainda nas diretrizes da ANS, devido isso, não consegui a cobertura do convênio médico (que a empresa que eu trabalho fornece). Tentei pelo GADA porém não tive sucesso também. Está semana começo novamente mais uma nova tentativa pelo governo, e em paralelo, meus amigos organizaram a vakinha online para que eu já possa iniciar o tratamento, sabendo o quanto procedimento na justiça que dependem de governo é moroso e eu não tenho muito tempo.

A doença em alguns casos não se manifesta, porém quando se manifesta é de forma rápida e agressiva. Eu perdi cerca de 30% do campo de visão em menos de 30 dias e 75% da nitidez de visão em 3 meses. Já tenho a cegueira noturna e fotofobia, que são fases de avanço da doença.

Já realizei uma aplicação há 30 dias, que posso dizer que teve um resultado positivo, me dando de volta a possibilidade de enxergar a cor amarelo em uma distância média. (Longe ainda não enxergo algumas cores) O azul ainda está acinzentado, verde e vermelho se mantem marrom, o amarelo não tem o mesmo tom, mas já posso enxergar ele, o que já me faz bem feliz rs...

Eu já passei por várias fases, a de desistência, a de aceitação, a de querer lutar e a de perder as forças pra lutar... Vendo o quanto todos estão confiantes e tentando, a seu modo e seu alcance ajudar, isso me enche de esperança, e me trás forças pra continuar tentando. Não desisti de conseguir o tratamento pelo governo e/ou convênio médico, então caso a gente consiga de outra forma, o valor arrecadado será destinado à outras pessoas que estejam passando pelo mesmo que eu, neste momento. Pois vendo o quanto eu, que conheço muitas pessoas influentes e tenho muitos amigos, estou sofrendo, imagino as pessoas que estão lutando contra tudo isso sozinhas.

Eu sei que não está fácil pra ninguém e que os boletos não param de chegar... aqui em casa pelo menos eles se multiplicam... mas se puderem doar o mínimo já ficarei grata, e me ajudará a não fazer cosplay de Katia Cega (ainda não tá liberado as piadas pq meu olho esquerdo ainda funciona 80% seus trollzinhos)

OBS: Pra quem queria saber o motivo do casamento ter sido suspenso, é este, não consigo pensar em outras coisas e nem destinar minha energia em outra coisa no momento. Não desistimos de nos casar não, apenas adiamos por força maior! E a gente tá bem, e vamos sim casar e todos vão encher a cara com a gente neste dia, porém quero tá enxergando neste dia... haha desculpem, não resisto a piadas até neste momento merdinha da vida. <3

 

AMO VOCÊS <3

Andressa Gasques

Quem ajudou (127)

  • Tamires Morete de Oliveira Andrade
    em 09 de Dezembro de 2018 diz: Dere, sua linda!! Estou torcendo muito por você!! Fica aqui minha pequena contribuição para seu tratamento.

  • Yuri Jerônimo Brilhante
    em 09 de Dezembro de 2018 diz: Espero que minha pequena contribuição possa ajudar na sua melhora Andressa, amiga!

  • anônimo
    em 08 de Dezembro de 2018

  • Patrícia Melo
    em 08 de Dezembro de 2018

  • Fábio Moura
    em 07 de Dezembro de 2018 diz: Olá tudo bem! Mantenha a fé, você não está e nunca ficará sozinha nessa caminhada! :)

  • Fernanda
    em 07 de Dezembro de 2018

  • Juliane Nicolle Câmara
    em 07 de Dezembro de 2018 diz: BOA SORTE! ESPERO QUE CONSIGA ATINGIR A META LOGO!

  • Cassio alves
    em 07 de Dezembro de 2018 diz: 😘😘😘😘

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.