Como ajudar
Descubra
Como funciona
Tratamento Transtorno Maníaco Depressivo Transtorno Bipolar
Saúde / Tratamentos

Tratamento Transtorno Maníaco Depressivo Transtorno Bipolar

ID: 3069179
Ela fazendo o que mais gosta: ajudando o próximo. ​Primeiro a angústia, depois o desânimo. Depois, vêm a animação e a vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo.​ A primeira impressão é que essas sensações são de duas pessoas, uma depressiv ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 21/08/2022

Ela fazendo o que mais gosta: ajudando o próximo. ​Primeiro a angústia, depois o desânimo. Depois, vêm a animação e a vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo.​ A primeira impressão é que essas sensações são de duas pessoas, uma depressiva, outra eufórica. Mas, na verdade, trata-se da mesma mulher – alguém que sofre de transtorno bipolar de humor, doença psiquiátrica que atinge cerca de 3% da população mundial, caracterizada por oscilações abruptas de humor, com episódios de depressão e de mania (o oposto da depressão). Moradora do interior do Paraná, professora da rede pública, a mais de 10 anos trata dos CID'S  CID10 - F13, CID10 - F13.2, F22, F31, F31.2, e atualmente F31.5. Ela sempre buscou formas de superar a depressão e os episódios maníacos. É amável com os alunos e se envolve emocionalmente com pessoas que nunca viu. Ajuda até o ponto de gastar todo seu salário sem perceber. Hoje se encontra num episódio maníaco depressivo e precisa de nossa ajuda para o tratamento. Para desencadear uma crise não há motivos ou situações específicas. O estopim desta vez foi o encerramento do ciclo de tratamento de câncer. Ela conseguiu superar o câncer, mas entrou num episódio maníaco depressivo. Assim como uma série de outras doenças, o transtorno bipolar não tem cura, mas tem controle. A lista de medicação é imensa. Estamos com dificuldade de pagar o tratamento que ficou acumulado e do novo tratamento que segue. Pedimos encarecidamente e gentilmente que nos ajude nessa luta. Precisamos resgatar nossa amiga, mãe e profissional que sempre tivemos ao nosso lado. Obrigado!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 5,00
de R$ 10.000,00
Corações Recebidos
15
Apoiadores1
Outras histórias também precisam de você!