Vaquinha criada em: 14/01/2023
A nossa gata, Safira, está passando por um tratamento longo. Tudo começou em Outubro de 2022, quando ela foi diagnosticada com cálculo renal.
Ao chegar na Clínica Veterinária (Teresópolis-RJ), foi identificada pela médica Veterinária alterações no exame de sangue, na qual era necessária uma internação de urgência. Essa internação tinha como objetivo baixar as taxas renais: Uréia e Creatinina, onde elas aumentadas estavam comprometendo os rins dela. Ao realizar o exame de imagem (Ultrasonografia), foi descoberto os cálculos renais.
Desde o princípio, a médica veterinária optou em trata lá com técnicas conservadoras, a base de soro subcutâneo, diurético e remédio intravenoso (para evitar possivelmente uma cirurgia).
A Safira conseguiu expelir boa parte dos cálculos, mas ainda existem alguns cálculos que estão localizados no canal do Ureter, fazendo com que o canal fique obstruído. Essa obstrução gera complicações renais e inflamações no organismo.
Porém, custear esse tratamento particular desde o início não tem sido fácil, pois os gastos vêm encarecendo. Além de todos gastos na clínica, os cuidados agora estão redobrados. Pois, também foi preciso arcar com: Corticóides, vitaminas para a Imunidade, remédios manipulados e ração especial para gatos com doença renal crônica.
E com essa possibilidade de cirurgia, nós estamos fazendo a Vakinha para arrecadar os custos de todos os tratamentos já realizados e exames que continuam sendo repetidos semanalmente.
Contamos com a ajuda de todos que puderem doar qualquer quantia para ajudar a nossa pequena Safira. ❤️🐈⬛🙏🏻
Obrigado,
De: Bruno Lopes e Vanessa Lopes.