Faço tratamento oncológico há 3 anos no Hospital de Caridade de Carazinho. Em uma surpresa, descobri câncer de próstata já no grau mais avançado. Desde então, foram inúmeros exames, consultas e solicitações de medicação pelo Poder Judiciário, dado o alto custo, que inviabilizaria o tratamento.
Já no decorrer do tratamento, foi descoberto um câncer de bexiga, também já em estágio avançado. Com isso, os tratamentos tornaram-se ainda mais cansativos, e a busca por medicamento para cada tipo de câncer, também.
Entretanto, até o início deste ano, tive o suprimento judicial, que arcou com a medicação cara, o que sempre foi um grande alívio, saber que embora tivesse que tratar dois cânceres, estaria respaldado pelo Estado.
Infelizmente, nos últimos meses, com a necessidade de nova medicação, tem sido negado veementemente pelo Estado, impedindo um tratamento eficaz, fazendo com que eu já não tenha realizado nenhum tratamento há algum tempo, ocasionando a progressão das doenças.
Uma das consequências disso foi a internação na Clínica Intensiva de Terapia (CTI) com risco de morte súbita, e o uso de hemodiálise.
Por isso é que o medicamento solicitado para o tratamento: Cabazitaxel - Jevtana, é de suma importância para a manutenção da vida.