
Olá! Somos os pais da Maria Bethania e no sábado, dia 14/06/2025 recebemos o diagnóstico dela via exame de sangue resultando em peritonite infecciosa felina, mais conhecida pelo acrónimo PIF, é um síndrome viral causado por um coronavirus. Ela não é transmitida de um gato para outro. A doença ocorre a partir da mutação do vírus Coronavírus Felino, dentro de um felino que não tenha uma boa resposta do seu sistema de defesa/imunológico.
Imediatamente levamos nossa menina para a clínica e ela segue internada se alimentando por sonda e sendo medicada para aumentar o sistema imunológico. Entretanto, o tratamento do vírus é muito caro. Cada ampola custa 560 reais e dura 7 dias e ela precisa fazer um tratamento que dura 84 dias. Infelizmente sozinhos não conseguimos arcar e pedimos a ajuda de todos!
Dia 17 de maio completou um ano que a Gal Costa faleceu por conta da tríade felina (doença rara) e a Maria no processo do luto nos amou de forma incondicional amenizando a dor assim como amamos ela fortemente. Esse diagnóstico foi um gatilho pra gente e não vamos deixar a peteca cair!
Pedimos de todo coração colaboração de todos seja contribuindo, compartilhando ou ambos!
Obrigada
Ana Carolina e João Lucas Bizzotto