Vaquinha criada em: 15/04/2021
Me chamo Luiza, tenho 23 anos, no dia 07 de fevereiro de 2021 passei por 3 convulsões, logo depois de exames, fui internada no CTI com suspeita de uma trombose cerebral. Foram 10 dias intensos, fazendo exames e depois de uma angioressonância, fui diagnosticada com trombose cerebral no seio signal com infarto hemorrágico.
Passei por mais 4 dias no quarto, e fui liberada para casa. Com repouso, cuidados, tomando anticoagulante de 12 em 12 horas e anticonvulsivo de 8 em 8 horas.
Fui fazendo tudo conforme indicado, mas no dia 20 de março, tive uma crise focal de convulsão e voltei ao hospital. Foram mais 4 dias no CTI e depois tive alta.
Depois de uma semana, minhas dores de cabeça só aumentaram, pioraram, e minha visão começou a ficar muito turva. Meu neuro me encaminhou a uma oftalmologista especialista no meu caso, e tive o diagnóstico de perda do campo de visão na vista direita, só consigo ver reto, e a lateral não enxergo. E um edema na visão direita e outro na esquerda. Se não cuidar disso, posso ter perda total da visão.
Com isso, tive que ir pro Rio de Janeiro, para fazer uma punção na medula, para poder medir a pressão intracraniana. Fiz no dia 13/04, e o médico mandou avisar meu neuro que estava muito alta e fez um laudo a mão, já que o laudo oficial demoraria 10 dias.
O neuro disse que terei que passar por essa punção na medula semanalmente, mas como moro em Petrópolis tenho tido gastos para descer ao RJ. Gasto com a oftalmo que é particular por não atender o plano, o neurologista também é particular, pois todos os neuros que meu plano atende não fizeram nenhum esforço para descobrirem o que estava acontecendo comigo a fundo. Necessito fazer um exame de sangue de trombofilia que custa R$1018,00 e o plano não autoriza e não cobre. E fora todos os outros exames e os medicamentos que tenho que tomar por dia, que são 11 comprimidos ao total. Tendo em vista que no mínimo o tratamento é de 6 meses, com custos altos de remédios e exames.
Se as punções na medula semanais não diminuírem a pressão intracraniana, vou ter que passar por uma cirurgia na cabeça.
Isso é um pouquinho de tudo o que está acontecendo, obrigada por ter passado aqui e lido a minha história.
Fica com Deus!