
Desde pequena, minha filha apresentava um problema no quadril. Inicialmente, pensamos que era normal, pois ela estava acima do peso na época. No entanto, à medida que ela crescia, notamos que continuava mancando de um lado da perna. Levamos-a a vários médicos e todos concordaram que ela nasceu com Displasia Congênita do Quadril. Foi um grande choque para nós, pois ela era muito pequena.
O médico nos alertou que, se não tratássemos agora, ela poderia enfrentar problemas futuros e o tratamento se tornaria mais complicado. Decidimos, então, realizar a cirurgia através de um plano de saúde. Ela precisou usar um aparelho e ficou engessada por vários meses, sem poder andar. Apesar disso, ela foi muito guerreira e, com a ajuda da fisioterapia, conseguiu voltar a andar.
No entanto, enfrentamos alguns desafios quando nos mudamos para o Ceará. O plano de saúde não oferecia muitos recursos no interior, onde nos estabelecemos, e tive que arcar sozinha com as despesas de fisioterapia e outros tratamentos que ela precisava. Continuamos fazendo retornos médicos e o médico nos alertou que, se ela não continuasse com os tratamentos, poderia precisar de outra cirurgia na perna esquerda. Seria muito difícil para ela passar por tudo de novo, ter que ficar sem andar e pular. Ela é uma criança de 6 anos e, como muitos de vocês sabem, crianças dessa idade adoram correr e brincar. Acredito que nenhuma criança merece passar por isso.
Não estou conseguindo arcar com todas as despesas dos tratamentos dela. Temos despesas com as viagens que ela faz, o RPG que o médico recomendou (que é muito caro), as palmilhas para corrigir sua marcha e as sessões de fisioterapia. Portanto, peço a ajuda de todos com os tratamentos dela. Qualquer valor será de grande ajuda e tenho certeza de que o mundo retribuirá em dobro a quem nos ajudar.