
Eu sou a vitória, mãe da Emanuely, quem convive com a gente sabe que a Manu foi uma neném extremamente desejada por mim, planejei e quis muito ter ela, fui/sou a mãe chata e muito cuidadosa, mas tem algumas coisas que fogem do nosso controle e temos que lidar com as consequências.
Manuzinha sempre foi uma criança cheia de luz e alegria, que sempre amou brincar, correr e pular e de repente (literalmente de um dia pro outro), ela ficou caidinha, perdeu o apetite, e aí recebemos o diagnóstico de Neuroblastoma estágio IV, um tipo de câncer infantil comum, mas bem agressivo, tudo aconteceu muito rápido e quando descobrimos já estava muito avançado, com metástases espalhadas pelo corpo todo.
Desde então, nossa rotina virou de cabeça pra baixo. A Manu já passou por diversos exames, internação e iniciou a quimioterapia, que é feita em outra cidade e temos arcado com o deslocamento diário até o hospital.
Em breve, ela precisará fazer a imunoterapia, um tratamento essencial, mas de custo altíssimo. O processo para conseguir esse tratamento pelo SUS já está indo pra Justiça, e estamos aguardando com muita esperança. Por precaução, estamos tentando arrecadar o valor referente a um ciclo da imunoterapia, para o caso do SUS não liberar o medicamento a tempo, e assim podermos iniciar o tratamento sem atrasos.
Mas, caso consigamos o medicamento pela Justiça e não seja necessário usar todo o valor arrecadado, o que sobrar será doado para outras famílias que também enfrentam essa luta. 💕
Ao final do tratamento, a Manu precisará fazer o transplante autólogo de medula óssea, que acontecerá em Curitiba, e teremos que arcar com todos os custos de deslocamento e estadia durante esse período.
O tratamento da Manu será longo, exigente e muito caro, mas é também a chance dela vencer essa doença e continuar crescendo, brincando e sorrindo como qualquer criança merece.
Por isso, criamos uma vaquinha para ajudar no tratamento da Manu (link na bio). Cada contribuição faz diferença, e se não puder doar, compartilhe essa história e nos ajude a espalhar esperança.
Acima de tudo orem por ela, por favor, independente de qualquer religião.Agradecemos a cada um que se solidarizar com a nossa princesa, de coração. Com fé, união e ajuda, acreditamos que a Manu vai vencer! 🙏🏻