
O papai Miguel Martins de Castro Junior - o Miguelzinho da Mariquita foi diagnosticado com um Linfoma Difuso de Grande Células B, que é um tipo de câncer no cérebro.
Iniciou o tratamento quimioterápico, mas não suportou bem a primeira sessão - que lhe causou uma sobrecarga renal e outras complicações.
Na sequência, foi acometido por uma infecção generalizada originada no cateter implantado para quimioterapia.
Diversos dias de UTI, entubado e sedado. A sucessão de internações e complexidade das doenças que o acometeram dessa vez (câncer e septicemia), associadas às comorbidades que ela já tinha (cardiopatia, diabetes e próstata) trouxeram consequências importantes, que agora ensejam total cuidado.
Atualmente, está se expressando minimamente, cognitivo muito afetado, fazendo uso de uma alimentação especial, sem andar e sentar. Temos fé e esperança de que esse quadro regrida e de que ele se recupere de todas essas deficiências - o que é possível segundo a medicina - e possa até voltar à tocar um violão. Mas por enquanto, desejamos oferecê-lo um tratamento adequado e completo - que é o que ele merece.
Apesar de nós, os filhos, pagarmos UNIMED pra ele, os tratamentos são complexos e caros e não cobertos pelo plano: medicamentos (mais de 15 comprimidos e insulinas que não são doadas no posto de saúde), alimentação especial (nutri enteral, proteína, espessante), recursos para escaras (Dersani, hidrogel,Cavilon ), fraldas (não é sempre que tem no posto de saúde e nem na quantidade necessária), cremes e pomadas (Creme de uréia manipulado e Dermodex para assaduras), lenços umedecidos, luvas, além da co-participação (Unimed Co-Participativo), entre outros ítens que vão aparecendo por dia - dada à importância do quadro...
"Até aqui o Senhor nos ajudou" e nós, filhos com ajuda da tia Tê e tia Mariinha, temos provido tudo, tudo que ele necessita para o tratamento ideal. Contudo, dado às nossas condições financeiras, não conseguimos mais arcar com essas despesas mensalmente e sozinhos. Além disso, precisamos voltar a trabalhar e inevitavelmente,precisaremos de um cuidador para dividir conosco a dedicação aos cuidados com o papai. Há 4 meses, temos nós 3, nos dedicado dia e noite, exclusivamente à ele. Mas, precisamos trabalhar...
Por isso, sem nenhum constrangimento e, simplesmente movidos pelo maior amor do mundo, estamos contando com a ajuda dos familiares e incontáveis amigos que o papai agregou ao longo dos anos.
Sua ajuda será bem vinda e muitíssimo bem empregada.
O VALOR QUE ESTAMOS PEDINDO É UMA PREVISÃO PARA 06 MESES, COM BASE NOS GASTOS QUE JÁ ESTAMOS TENDO.
Todos que nos conhecem, sabem que O PAPAI É NOSSO TESOURO MAIOR, o grande amor de nossas vidas; que construiu conosco uma relação ímpar e faremos o possível e o impossível para que além do nosso amor infinito, ele possa sempre saber e sentir que está muito bem tratado e assistido.
Deus os abençoe, sempre. Gratidão.