
A princípio a base da doença é Artrite Reumatóide. A partir de então ela começou a desenvolver Síndrome de Cushing (Hipertensão arterial, osteoporose, acúmulo de gordura e retenção de líquido) por conta dos corticóides pra fazer tratamento da artrite. E para a piora da situação, em 2015 ela sofreu uma queda e fraturou duas costelas e algumas vértebras da região lombar (não sabemos ao certo quantos ossos foram), que foi tratado em casa com remédios caseiros. Quando mudou-se pra Manaus ela tinha muitos picos hipertensivos por não aceitar ter a doença e não tomar os medicamentos. Em 2018, um outro diagnostico prolapso retal bastante complicado, há bastante tempo mas por vergonha nunca falava pra gente. Em 2019, ela começou a fazer acompanhamento com um reumatologista em Manaus e ela conseguiu melhora no quadro. Porém, a artrite não tem cura e por conta da pandemia não conseguimos mais marcar consulta com o médico e ela começou a piorar.Março deste ano ela começou a apresentar esse quadro de deficiência de irrigação dos membros periféricos e precisou amputar os dois dedos. No momento, tem evoluído com Insuficiência Arterial com isquemia crítica (o sangue não consegue chegar até a perna esquerda), não temos ainda um diagnóstico, apenas hipoteses que esteja com ATEROSCLEROSE OU TROMBOSE. Devido a esse histórico, é necessário exames de específicos. No SUS é muito demorado, então é necessário realizar na rede particular. Além dos Exames também precisamos de cadeiras de rodas, medicamentos, higienes e etc. Contamos com sua colaboração neste momento tão difícil para todos de nossa família e amigos. Qualquer valor é bem-vindo, nós não podemos recompensá-los, mas cremos que o Senhor Jesus irá abençoar em dobro todos que nos ajudarem.
"Louvar-te-ei, Senhor, Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.(Sl. 86:12)"