
Abri seis novas Vakinhas com o objetivo de complementar os custos das necessidades que surgiram e que explicarei em detalhes abaixo;
Após as consultas desta semana, com a neurologista e a pneumologista, algumas orientações recebidas devem ser implementadas imediatamente.
Devido a grande falência muscular, torna-se necessário especial atenção nas articulações, principalmente nos ombros. Hoje o esforço neles quando me movimentam para a cadeira de rodas é perigosamente alto podendo resultar numa luxação,
A questão da capacidade pulmonar indica a necessidade de revisar e trocar o equipamento que uso diariamente para respirar.
Assim, após analisar tudo a solução será trocar a cama que uso por outra, utilizando uma de modelo hospitalar, onde se possam regular posições e ajudar a respiração e circulação reduzindo o inchaço nas pernas.
Para movimentação de entrar e sair da cama e cadeira de rodas, usaremos uma talha elétrica, mas será necessário realizar algumas obras para adequação à mobilidade .
No respirador, é importante trocas as máscaras e usar um equipamento mais potente, aumentando assim a quantidade de ar nos pulmões.
Nas fisioterapias respiratória e muscular, comprar ressuscitador Ambu e equipamentos de auxílio nos exercícios físicos , permitindo assim realizar os exercícios em casa.
E para viabilizar a comunicação ,comprar o equipamento Tobii, usado por pacientes com ELA.
Todas essas ações ultrapassam meu orçamento financeiro, e por isso recorro novamente a pedir ajuda. Minha gratidão por todos que já colaboraram é enorme e agora , mais importante do que tudo ,será receber a energia positiva de nossa amizade. Minha receita mensal hoje já não cobrem as despesas fixas e estas demandas extras só serão possíveis com ajuda externas. Meus filhos e alguns grandes amigos tem ajudado sempre, porém ainda não consigo fechar a conta. Coloquei o apartamento de Bangu para vender mais o processo é demorado e minha necessidade urgente...
Mesmo que neste momento você não possa ajudar, peço que divulgue a outras pessoas pois assim acredito no êxito da campanha.