
Olá, te peço um pouco do seu tempo para conhecer a história do meu pai:
Em maio de 2025 meu pai aos 59 anos foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença neurológica degenerativa e progressiva que até então não tem cura.
A ELA é uma doença muito difícil pois ela atinge e paralisa todos os músculos do corpo progressivamente, tem uma expectativa de vida curta e com uma demanda de cuidados paliativos que necessita de medicamentos e suportes com equipe médica multidisciplinar em casa.
Meu pai não possui plano de saúde, e o atendimento médico pelo SUS é demorado e muito limitado . Só conseguimos o medicamento de alto custo pela farmácia do governo no primeiro mês, no segundo mês faltou e tivemos que comprar, custa R$2.500,00. Os demais, tem sido tudo particular custeado através da venda de bens, empréstimos bancários e ajuda de amigos.
Precisamos manter os tratamentos de suporte a vida: fisioterapia, psicoterapia, fonoaudiologia, suplementação alimentar, medicamentos que o SUS não cobre e adaptação da casa para criar um “home care”.
Sua ajuda é fundamental para que possamos dar uma qualidade de vida à ele e para conseguirmos manter os cuidados minimamente necessários que ajudam a mantê-lo estável.
Que Deus abençoe a sua vida por seu ato generoso!
A família Porfírio agradece imensamente.