Cover screenshot 2017 08 09 18 26 47
Picture

Vakinha de
Maikel Gaitkoski
Porto Alegre/RS

Tratamento do Câncer de Dona Noeli

Objetivo
R$ 50.000,00
Arrecadado
R$ 21.874,00
$ contribua

Vaquinha para a arrecadação de fundos para o tratamento de melanoma de Dona Noeli com Nivolumab.

Criada em
09/08/2017
Encerra em
20/12/2017

Em janeiro deste ano recebemos a notícia de que ela foi diagnosticada com câncer. A rotina de consultas, exames e esperas tem sido desumana. Esperamos por mais de 2 meses pela confirmação de um exame que apontaria qual tipo de melanoma se tratava, e qual o tratamento mais adequado. Dois meses. Dois meses que, para quem espera e para quem está com uma doença onde o tempo é determinante, foram agoniantes.

Com a chegada do resultado, a equipe médica decidiu que o melhor tratamento atualmente disponível para minha mãe seria o uso de uma terapia aprovada pela ANVISA em abril de 2016 - Nivolumab. O problema? Trata-se de uma terapia extremamente cara e que não é fornecida pelo SUS. Entramos, então, com um pedido judicial para que o tratamento fosse fornecido.

Após o pedido feito, a avaliação de um perito e mais dois meses de espera, veio a sentença da juíza: tratamento negado. Motivo? Custo muito elevado, como foi apontado pelo perito. Este um médico.

Recorremos da sentença. Há poucas semanas o novo parecer do perito sobre o caso foi publicado. O que foi alegado, em suas palavras: 'a questão crucial a ser definida é se o Estado deve arcar com este custo para “se fazer algo” ou não.'

Afinal, quanto custa uma vida? Ela pode ser medida em valores?  Eu e minha família não temos como arcar com o custo de tal tratamento. Enquanto aguardamos a segunda decisão da juíza do caso, minha mãe vem esperando. E piorando.

Eu, definho a cada dia - vendo ela progressivamente perder os movimentos, a fala, a lucidez, a capacidade de se alimentar e de usar o banheiro sozinha - aguardando que alguém em uma sala decida com uma canetada se minha mãe e a vida dela valem o custo desse tratamento. Meu pai joga semanalmente na loteria, na esperança de que ele acerte as dezenas sorteadas e possamos pagar pelo tratamento.

 

Nós, familiares, pedimos a ajuda de todos nesta luta para que possamos dar o melhor tratamento possível para nossa mãe. Os custos mensais para o caso dela giram em torno de 38 mil reias. Mas, qualquer ajuda é bem-vinda, para que possamos ao menos dar um conforto maior para nossa mãe, amenizando o sofrimento de toda a família. 

As doações podem ser feitas, também, em depósito bancário:

Maikel Bonilha Gaitkoski

Banco do Brasil

Ag 0153-8

Conta C 31327- 0

CPF: 030.477.560-66

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (466)

  • anônimo
    em 22 de Agosto de 2017 diz: Desejo que tudo dê certo com o tratamento. Força à todos e que Deus esteja sempre com vocês

  • Bruno ferreira
    em 21 de Agosto de 2017

  • Erika Cadar
    em 20 de Agosto de 2017

  • Priscila Thiago Dobbler
    em 19 de Agosto de 2017

  • Alípio Puertas
    em 19 de Agosto de 2017 diz: Boa sorte com o tratamento! Estarei enviando as melhores energias!

  • Geovani Goncalves da Silva
    em 19 de Agosto de 2017 diz: Espero que dê tudo certo para você, e que Deus lhe abençoe sempre, sua mãe, você e sua família, queria poder ajudar com mais, mas foi de coração , fique bem !

  • Fabio Bordignon
    em 18 de Agosto de 2017

  • Roberto Luiz dos Santos Junior
    em 18 de Agosto de 2017 diz: Deus abençoe

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.