
Eu sou o Pedro, tenho 3 anos e possuo uma síndrome genética rara chamada Displasia Ectodérmica. Por conta dela, não terei boa parte dos dentes (de 28 esperados para uma criança, terei apenas 6) - esta é uma das "consequências" da síndrome.
Meus pais iniciaram o tratamento dentário para mim, com o intuito de melhorar minha qualidade de vida, além de eu poder me alimentar da melhor forma possível (hoje é minha alimentação é limitada). Porém os custos são muito altos!
Com 3 anos tenho apenas 4 dentinhos. Eles são cônicos, então precisamos fazer o molde para que ficassem quadradinhos (porque além da estética e comentários que ouvíamos - como pessoas me chamando de vampiro e morcego, eu também corria risco de furar a boquinha e até mesmo me morder). E para complementar os demais dentinhos que não vou ter, vamos precisar fazer chapinhas. São caras, partem dos R$3 mil e talvez num curto período de tempo devem ser trocadas devido ao meu crescimento.
Na parte inferior, eu não tenho nenhum dentinho. Talvez vamos precisar fazer “mini implantes”, e meus pais não têm nem ideia do valor disso!
Outro detalhe é que não sabemos de quanto em quanto tempo vamos precisar trocar as chapinhas, mas os custos serão contínuos até eu ter idade o suficiente para fazer implantes.
Se puder me ajudar a ter uma qualidade de vida melhor, eu e minha família ficaremos muito gratos!