Presto é um gato vira-latas amarelo de 5 anos e meio, ranzinza, reclamão, fresco pra caramba, anti-social e ridiculamente fotogênico. É o mais velho de uma linda família de 4 gatos, todos igualmente vira-latas e resgatinhos. Também é o meu melhor amigo do mundo inteiro e desde os últimos 5 minutos do ano de 2012, quando o encontrei assustado debaixo de um carro na rua e morrendo de medo dos fogos de artifício, sempre esteve ao meu lado me ajudando a lidar com alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Eu o salvei das ruas, e desde então ele me salva todos os dias de mim mesma.
Presto está, neste momento, internado em um hospital veterinário. Exames iniciais acusaram positivo para FIV e indicaram probabilidade de linfoma intestinal. Alguns exames mais invasivos e custosos são necessários para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento do linfoma, caso necessário, que pode ir de simples medicação a sessões agressivas de quimioterapia.
As despesas iniciais já estão cobertas, mas nós, os tutores, já esgotamos nossas fontes de dinheiro de emergência e chegamos aos limites de nossos cartões de crédito sem fazer a menor ideia de como pagar a fatura depois para custear só a internação e os exames de sangue, urina, RX e USG iniciais, que chegaram a mais de R$2.000,00 em um dia.
No momento, estamos tentando angariar fundos para custear:
Análise laboratorial do líquido drenado do pulmão
Biópsia guiada por USG dos linfonodos encontrados no intestino
Estamos procurando opções de atendimento mais acessíveis que a atual clínica. Desta forma, a verba necessária para o diagnóstico pode ser menos do que o inicialmente previsto, mas, dado ao recente diagnóstico de FIV, os custos com controle da doença podem se acumular bastante. Estipulamos uma meta inicial de R$2.500,00 na previsão de cobrir despesas extras e as taxas da própria plataforma. Caso o valor arrecadado não seja 100% necessário para arcar com as despesas médicas do meu pequeno guerreirinho, me prontifico a restituir a doação a quem tiver interesse e/ou, com a autorização dos doadores, reverter em uma doação para a ABPA-BA, instituição que dá suporte e abrigo a animais de rua e organiza feiras de adoção na cidade de Salvador.
Agradeço imensamente a todos que se sentirem dispostos a nos ajudar. Com qualquer quantia, vocês estarão ajudando não apenas um gato, mas toda uma família de 3 humanos e outros 3 felinos que não sabem o que fazer sem o único príncipe loirinho que nos importa neste momento.
Edit (29/05/2018): Presto não está mais internado no hospital. Ele está fazendo o acompanhamento pelo Hospital Veterinário da UFBA e em observação em casa, em regime de isolamento dos outros gatos devido à FIV e ao stress que a convivência com três felinos com vinte vezes mais energia que ele pode causar. Já encerrou o ciclo de uma das medicações receitadas (Vonau) e estamos até hoje no aguardo do resultado dos exames para confirmar o diagnóstico de linfoma, que atrasaram devido à crise de abastecimento. Poxa, Presto, que momento ruim pra você ficar dodói, meu amor! Mas está aqui, fraquinho e desanimado, porém vivo e lutando!