
Olá, somos Henrique e Gabrielly, de jaguaré - ES, e pais da Beatriz, uma menina de 11 meses de vida.
Bia foi diagnosticada com escafocefalia, que é um tipo de craniossinostose e trata-se de uma má-formação no crânio do recém-nascido devido ao fechamento precoce das suturas, neste caso, houve o fechamento da sutura sagital, localizada no topo do crânio.
As suturas são os espacinhos entre os ossos cranianos, os ossos não são flexíveis, no entanto, as suturas vão fechando com o tempo. Isso, por natureza, ocorre para facilitar a passagem do bebê na hora do parto.

Essa condição causa um aumento da pressão intracraniana, que traz riscos ao desenvolvimento neurológico e dentre outros problemas, como por exemplo:
O tratamento para escafocefalia deve ser realizado o mais precocemente possível. É preferível que a cirurgia seja feita até os dois anos do paciente para não comprometer a eficácia do tratamento.
Há indícios médicos de que o melhor momento para se tratar cirurgicamente a escafocefalia é aos 9 meses de vida, devido aos índices de eficácia. Em contrapartida, se realizada aos 12 meses, graves sequelas, como intelectuais, podem ser desenvolvidas.
Atualmente aguardamos o agendamento de consulta com neurocirurgião na rede publica de saúde, para dezembro. E posteriormente, aguardaremos o pedido para entrar na fila cirúrgica.
Dado a urgência desta condição, conseguimos orçamentos em três hospitais na grande Vitoria.
Esta vaquinha custeara o valor da cirurgia, junto aos medicamentos e cuidados pós cirurgia, bem como, custear os primeiros retornos e acompanhamentos com o neurocirurgião que nos acompanha nesse processo.
“Caso consigamos o tratamento cirúrgico sem a necessidade do valor recolhido, separaremos uma quantia para os cuidados pós cirurgia e nos propomos a doar o restante entre as vaquinhas direcionadas a saúde infantil nesta plataforma”
Os valores doados nessa plataforma são taxados segundo as diretrizes da mesma, desta forma, disponibilizamos também uma chave pix para que você possa doar diretamente.
Agradecemos muito a todos que puderem contribuir e compartilhar!
A Bia e o nosso maior tesouro, cada dia nos apaixonamos mais pela pessoinha que ela e, contamos com a ajuda e presença de todos na vida dela.
Links: