
Despesas tratamento de câncer Rosina Schalm Cid
A Rosi recebeu o diagnóstico de câncer na bexiga com metástase no fígado em Agosto/2019. Desde 16 de Agosto está em Porto Alegre na Santa Casa de Misericórdia para tratamento. Já passou por cirurgia para realização de biopsia, exames de sangue e imagem, sessões de Radioterapia e agora aguarda para início das sessões de Quimioterapia com a possibilidade de talvez participar de um tratamento experimental internacional de Imunoterapia.
A Rosina tem 49 anos, é professora da rede estadual e municipal de Ijuí, tem dedicado a maior parte de sua vida profissional à educação especial, principalmente como especialista na área da deficiência visual. Atua na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, na EEEF Santana e no Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil - IMEAB. É sócia fundadora e colaboradora da APADEVI - Associação de País, Amigos e Deficientes Visuais de Ijuí.
Seu esposo Ricardo Cid também atua na rede estadual de ensino, como professor de Língua Espanhola, em cinco escolas.
Os dois dedicam suas carreiras a ensinar, como professores não tem recebido em dia e o salário está sem reajuste pelo quinto ano consecutivo no estado, o que torna a situação mais difícil e a ajuda financeira mais urgente.
A Rosi reside com sua família em Ijuí/RS, são 400 Km até a capital. Ela precisa de acompanhamento em tempo integral, por isso, seu esposo Ricardo está com ela em Porto Alegre desde a sua internação. Seus filhos Victor (20 anos) e Matheus (8 anos) estão em Ijuí sob os cuidados da Oma Emília, da tia Roseli (Nega) e dos demais familiares.
Escolhemos esta ferramenta como forma de conseguirmos alcançar algum valor que venha auxiliar e suprir as principais necessidades do longo período de tratamento. Toda verba arrecadada será exclusivamente para: gastos não cobertos pelo convênio em tratamento, medicamentos, alimentação, estacionamento, deslocamento e manutenção do apartamento cedido generosamente por amigos. Todos esses gastos extras são para suprir essas necessidades durante o tempo de permanência da Rosi e do Ricardo longe de casa, assim como poder proporcionar momentos em que eles possam encontrar os filhos.
Ela ficará em Porto Alegre e quando possível virá a Ijuí. O tratamento se dará na Santa Casa pois foi somente lá que a doença foi descoberta, após um longo período de busca de solução para os sintomas, sem diagnóstico correto. Além disso, pelo acesso a um tratamento mais adequado para o tipo de câncer e por ser um Centro de Referência no tratamento de câncer na América Latina.
Pedimos que orem por todo esse processo que não envolve apenas questões financeiras, mas também pelo emocional e espiritual de toda família. Juntos podemos fazer mais.
Com muito carinho e gratidão,
Família Schalm Cid