
Meu nome é Maísa Iakovacz Lagemann, tenho 24 anos e, neste momento, estou enfrentando a batalha mais difícil da minha vida. No final de 2024, iniciei uma série de exames médicos e, nesse ano de 2025, recebi um diagnóstico que mudou tudo: Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
Em julho, comecei o tratamento de quimioterapia — e, junto com ele, vieram também grandes desafios. O custo de todo o processo é muito alto: medicamentos, exames, plano de saúde e acompanhamentos constantes com diferentes especialistas.
Nesse período, precisei passar por duas cirurgias e, em agosto, enfrentei um grande susto: um derrame pleural (água no pulmão), consequência do câncer e da própria quimioterapia, que me levou a ficar 12 dias internada, sendo 6 deles na UTI.
O tratamento exige acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar: hematologista, psiquiatra, psicóloga, nutricionista, dentista, dermatologista, cardiologista e neurologista — todos fundamentais para manter meu corpo e minha mente firmes nessa caminhada.
Os efeitos colaterais da quimio também são desafiadores: desenvolvi neuropatias e problemas neurológicos, como fraqueza muscular e espasmos, que exigem cuidados e terapias complementares.
Para não interromper o tratamento, precisei fazer empréstimos que somam R$ 40 mil. Estes valores foram adquiridos para custear não só os procedimentos e o tratamento normal do câncer, mas também para pagar equipamentos utilizados na minha cirurgia realizada no tórax para a biópsia da minha massa de linfomas. Isso ocorreu porque o plano de saúde autorizou apenas parcialmente minha cirurgia e não cobriu alguns equipamentos necessários para a sua realização. Como era uma cirurgia de extrema urgência, tivemos que pagar o que faltou.
Atualmente, meus gastos mensais com a quimioterapia e todo o suporte médico variam entre R$ 6 mil e R$ 7 mil.
É por isso que decidi abrir meu coração e pedir a sua ajuda.
Como você pode me apoiar:
Doação direta (PIX)
Qualquer valor — por menor que seja — já faz uma diferença enorme.
PIX: maisajok@gmail.com
Comprando nossos doces artesanais
Minha mãe está vendendo bolachas, biscoitos, cookies e bolos no pote para arrecadar fundos.
Se você é de São José dos Campos/SP pode fazer uma encomenda e ainda saborear um doce feito com muito carinho.
Agradeço de coração por cada oração, cada compartilhamento e cada contribuição.
Por favor, compartilhe e ajude a espalhar essa campanha.
Segue alguns comprovantes e notas fiscais de médicos, dentista, nutricionista, medicamentos, plano de saúde e foto das nossas bolachas e cookies:










