
Eu conheci o Sorriso sem querer. Durante minha graduação em Design desenvolvi um protótipo de cadeira de rodas para pet doméstico de porte pequeno impresso em 3D, do qual os arquivos das peças foram disponibilizados online. Após minha formatura acabei conhecendo pessoas dispostas a custear uma cadeira de rodas para um pet com necessidades, então fui atrás de locais que poderiam imprimir estas peças em 3D. Explicando a situação para o dono de uma destas empresas ele acabou comentando que havia visto um pet paraplégico e que se eu fizesse uma cadeira para este cãozinho também, ele daria as peças 3D sem custo. Fiquei muito feliz com a proposta, afinal além de gostar muito de animais eu não tenho como arcar com os custos de uma cadeira de rodas sozinha. Então ele me levou para conhecer este cão, como só havia visto na rua e sabia onde era a casa do tutor não era certo que o encontraríamos em casa. Por sorte ele estava lá, comentou que não tinha condições de arcar com um tratamento e nos mostrou o Sorriso. Quando eu vi ele pela primeira vez eu queria chorar, ele não tinha vontade de se mexer, estava com as costas sem pelos e com feridas em vários pontos. Nos membros traseiros havia uma grande escara onde a carne ficava exposta de tanto ele se arrastar no chão, fora alguns machucados nas patas e demais partes do corpo. Eu sabia que precisava ajudar ele como pudesse então comentamos sobre juntar dinheiro e levá-lo para o veterinário, o tutor aceitou, mas disse que não tinha muito tempo para cuidar dele pois viajava muito. Isso foi em uma quarta-feira, ao chegar em casa eu falei com alguns veterinários explicando a situação, marquei uma consulta e abri uma vakinha neste mesmo site no valor de R$100,00 para custear a primeira consulta dele que seria realizada na sexta-feira da mesma semana as 10:00 horas. Na sexta eu e minha irmã passamos pegá-lo na casa dele e levamos até a clínica. Ele estava completamente apático, triste e com medo. Ao chegar na clínica a veterinária fez um raio x e nos mostrou como estava a coluna dele. Parecia que alguém tinha dobrado ao meio (^) inicialmente a própria veterinária achou que fosse uma fratura devido a algum acidente, mais tarde ela percebeu que ele não possuía fratura, era um tipo de escoliose canina. Ela comentou que ele já tinha uma certa idade e que não seria uma recuperação fácil oque poderíamos tentar oferecer a ele seria qualidade de vida. Estava com fungos nas costas e precisava urgente de um banho terapêutico com shampoo específico e precisaria fazer mais um hemograma, só poderíamos passar pegá-lo a tarde se desse tudo certo. Neste meio tempo precisamos achar um lar temporário para ele se recuperar e lidar com toda aquela situação. A tarde passamos para pegá-lo no veterinário e parcelamos a fatura no cartão de crédito pois não tínhamos como acertar de outra forma. Desde então ele tem melhorado, os pelos estão começando a crescer e as feridas estão fechando aos poucos, a escara está diminuindo, mas ainda vai demorar um pouco para fechar por isso ele não pode usar fraldas por enquanto.
Estamos procurando um novo tutor para ele, a intensão é futuramente fazer a cadeira de rodas e tentar adaptá-lo para que ele possa se locomover novamente. Ele é muito dócil e merece todo o amor do mundo.
Este valor que precisamos arrecadar é o restante que falta para fechar os R$444,00 que gastamos na clínica.
Caso você queira ajudar e tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre ele pode entrar em contato comigo pelo whatsapp (49) 99814-6412 ficarei muito feliz em esclarecer suas dúvidas e encaminhar fotos.


