
Acompanhe a história completa no Insta @sophialuisams ☺️
Sophia Luísa, 2 aninhos e 6 meses, foi diagnosticada no início de janeiro de 2025 com um tipo de câncer raro chamado rabdomiosarcoma embrionário. O tumor era muito grande e como Sophia piorava cada dia mais, dia 20 de janeiro foi realizada uma cirurgia invasiva, onde tiveram que quebrar costelas e romper nervos e tendões para retirada do tumor que era muito grande. Além disso, como o tumor grudou no pulmão esquerdo, tiveram também que fazer uma pneumonectomia para retirada do pulmão.
Dia 05 de fevereiro foi iniciado um protocolo intenso de 25 semanas com quimioterapia e radioterapia e mais um ano de manutenção com quimioterapia. Do início de janeiro até agora já são 69 dias de internação.
Sophia já está bem recuperada da cirurgia, se adaptando a somente um pulmão, fazendo quimioterapia e acompanhamento com psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga, tratando as sequelas da cirurgia, sem contar uma série de exames (raio-x, tomografia, ecocardiograma, cintilografia óssea, biópsias) e procedimentos (colocações e retiradas de cateteres) frequentes.
O atendimento hospitalar e oncológico está sendo realizado através do plano de saúde, com pagamento de coparticipação em internações e um percentual do valor dos procedimentos (vendo possibilidade de realizar uma etapa pelo SUS). Já o atendimento pelos especialistas será gratuitamente pelo Instituto do Câncer. O gasto com transporte e estacionamento em um único mês, chegou a R$ 2.000,00.
E a Sophia depende do acompanhamento contínuo de um dos pais, então um deles está tendo que largar o emprego para poder fazer o acompanhamento.
O intuito desta vakinha é ajudar nos gastos com o tratamento da Sophia, medicação e transporte.
Obrigada pela sua ajuda, que DEUS te recompense mil vezes mais!