Como ajudar
Descubra
Como funciona
Transporte - Acervo do CEDOC
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Transporte - Acervo do CEDOC

ID: 678801
O CEDOC tem o nome “Prof. Dr. Luiz Mott” em homenagem ao fundador do Grupo Gay da Bahia, incansável e persistente pioneiro na luta pelos direitos humanos de LGBTI+ no Brasil. O CEDOC foi inaugurado em dezembro de 2007 na sede (própria) do G ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 13/08/2019

O CEDOC tem o nome “Prof. Dr. Luiz Mott” em homenagem ao fundador do Grupo Gay da Bahia, incansável e persistente pioneiro na luta pelos direitos humanos de LGBTI+ no Brasil. O CEDOC foi inaugurado em dezembro de 2007 na sede (própria) do Grupo Dignidade, organização LGBTI+ de Curitiba, fundada em 1992. O CEDOC é mantido em parceria com o Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual IBDSEX. O público-alvo é de estudantes universitários/as e pesquisadores/as.

O enfoque do acervo do CEDOC é em pessoas LGBTI+. Os temas são variados, desde educação em diversidade de gênero e orientação sexual; Sexualidade; Gênero; HIV/AIDS; ISTs e Direitos Humanos. Há um recorte de acervos relacionados à questões afro, de mulheres, idosos e jovens. O acervo envolve obras de literatura, produção acadêmica (teses, dissertações, artigos), anais e relatórios, revistas, jornais e informativos, recortes de jornais, DVDs/vídeos, postais, cartazes, folders e fotografias.

São mais de 3 mi litens, 1,7 mil já cadastrados em plataforma de acesso aberto (Zotero) e vem mais por aí...

---

O Prof. Dr. Luiz Mott tomou recentemente a decisão de doar para o Grupo Dignidade grande parte do acervo histórico do Grupo Gay da Bahia (GGB), fundado em 1980 e sediado em Salvador/BA.

As 50 caixas de materiais que recebemos tornarão o nosso acervo o maior e mais antigo acervo LGBTI+ do Brasil.

Sua colaboração faz a diferença pra esta ação! Colabore!

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 25,00
de R$ 2.800,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores1
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.