Transporte - Acervo do CEDOC

ID da vaquinha: 678801
Transporte - Acervo do CEDOC
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 2.800,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O CEDOC tem o nome “Prof. Dr. Luiz Mott” em homenagem ao fundador do Grupo Gay da Bahia, incansável e persistente pioneiro na luta pelos direitos humanos de LGBTI+ no Brasil. O CEDOC foi inaugurado em dezembro de 2007 na sede (própria) do Grupo Dignidade, organização LGBTI+ de Curitiba, fundada em 1992. O CEDOC é mantido em parceria com o Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual IBDSEX. O público-alvo é de estudantes universitários/as e pesquisadores/as.

O enfoque do acervo do CEDOC é em pessoas LGBTI+. Os temas são variados, desde educação em diversidade de gênero e orientação sexual; Sexualidade; Gênero; HIV/AIDS; ISTs e Direitos Humanos. Há um recorte de acervos relacionados à questões afro, de mulheres, idosos e jovens. O acervo envolve obras de literatura, produção acadêmica (teses, dissertações, artigos), anais e relatórios, revistas, jornais e informativos, recortes de jornais, DVDs/vídeos, postais, cartazes, folders e fotografias.

São mais de 3 mi litens, 1,7 mil já cadastrados em plataforma de acesso aberto (Zotero) e vem mais por aí...

---

O Prof. Dr. Luiz Mott tomou recentemente a decisão de doar para o Grupo Dignidade grande parte do acervo histórico do Grupo Gay da Bahia (GGB), fundado em 1980 e sediado em Salvador/BA.

As 50 caixas de materiais que recebemos tornarão o nosso acervo o maior e mais antigo acervo LGBTI+ do Brasil.

Sua colaboração faz a diferença pra esta ação! Colabore!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022