Cover renato e laura
Thumb renato e laura

Vakinha de
Renato da Fonseca Arnos
Niterói/RJ

Transplante de rim para minha filha

Objetivo
R$ 70.000,00
Arrecadado
R$ 71.270,86

Caros,sou conhecido como Renato Zanata:autor das bios do Adílio e Carlinhos Violino, e Galo campeão 2013;tive blog de futebol argentino e trabalhei no Esporte Interativo.Desempregado desde 2011,vivo desde então,via ajuda familiar e ganho esporádico com venda de livros e shows(tb sou músico).Minha filha,Laura Arnos,se submeterá a transplante de rim neste semestre.Necessitamos de apoio financeiro.

Criada em
27/03/2018
Encerra em
25/06/2018

 

Meus caros, primeiramente, agradecemos pela atenção de todos vocês.

Infelizmente, estamos chegando ao momento crucial da doença renal crônica (policística) e hipertensão arterial severa da minha única filha, a Laura Arnos, de apenas 15 anos.

Desde 2015, quando o diagnóstico nos foi apresentado pelo Dr. José Carlos Carraro Eduardo (nefrologista que tratou dela, aqui, em Niterói-RJ), temos tido enormes e constantes gastos com remédios, terapia, suplemento alimentar, injeções de Hemax, consultas específicas e viagens à São Paulo.

A previsão do Dr. João Egídio (nefrologista que fará transplante), um dos principais nefrologistas do país, é que provavelmente em no máximo dois meses (entre maio e junho de 2018) a Laura esteja se submetendo ao transplante de rim. Já há uma data prevista, 25 de abril, mas não depende somente da família, nem da equipe médica. A doadora será a avó materna. 

Viemos sendo bem atendidos através de órgãos públicos, mas daí confiar – nesta crucial etapa que se aproxima - a vida da minha filha ao SUS, estando ciente de que o processo de tratamento dela pode correr sérios riscos? Não me refiro aos profissionais de nefrologia, mas sim, a instável qualidade e crescente precarização desse serviço (equipamentos, tempo de espera, falta de medicação) por conta de ações/descaso dos governos, federal e/ou estadual.   

Em virtude dos inúmeros gastos com remédios, terapia, com a dieta específica, alguns dos vários exames de rotina, viagens à São Paulo, e agora, com parte dos custos da cirurgia, criei esta campanha no site “Vakinha”, pois como ela tem apenas 15 anos, muito provavelmente terá que se submeter a outro transplante entre os 40 e 45 anos. E, embora eu milite no jornalismo esportivo, na música e tenha escrito quatro livros recentemente, estou sem um ganho mensal certo, seguro. Sem trabalho estável desde 2011, quando fui obrigado a me desligar da TV Esporte Interativo por questões particulares.

A operação de transplante ocorrerá em São Paulo, pois, como já destacamos, o Rio de Janeiro carece de condições adequadas, sem falar nos serviços de hemodiálise, que estão precários devido à crise pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro.

Estamos buscando que a Unimed Rio cubra os gastos com o hospital (Beneficência Portuguesa – SP), o que não está garantido. Os custos da equipe médica será por conta da família.

Mais uma vez, agradecemos a atenção de todos.

Renato da Fonseca ('Zanata') Arnos, pai da Laurinha.

Novidades (0)

Essa vaquinha já foi encerrada e não permite mais comentários.

Quem ajudou (824)

  • anônimo
    em 09 de Abril de 2018 diz: Renato, que Deus esteja contigo e com essa menina tricolor. Tudo vai dar certo.

  • Rodrigo Pinto
    em 09 de Abril de 2018 diz: Querido amigo, professor e mestre, Poucas vezes tenho dificuldade em encontrar palavras para me expressar. Neste momento em que o combate ruma para um outro estagio, gostaria que você e seus familiares recebessem nossas bênçãos, nossas energias e nosso amor. Compartilhamos de sua dor e de sua angustia, entao compartilhe de nossa fé e de nossa esperança. Se alunos são um pouco filhos de seus mestres, na medida em que herdam o que de mais precioso um ser humano pode deixar (carinho, atenção, conhecimento e esperança na próxima geração, que um dia foi a nossa), a sua amada Laura também é um pouco nossa. Saudosos de suas aulas e reflexões, tao preciosas em nossa juventude quanto imprescindíveis para enfrentar o presente obscuro. Nao nos despeçamos, jamais; prossigamos hoje, como há 25 anos atras você nos ensinou: 'Caminhando e cantando, e seguindo a canção, nas escolas, nas ruas, nos campos e construções...'

  • Ana Helena Perez Mattos
    em 09 de Abril de 2018

  • Jose Henrique Basile
    em 09 de Abril de 2018

  • Antonio Silva
    em 09 de Abril de 2018 diz: Força! Vai dar tudo certo! Que Deus abençoe a sua família! Abraço.

  • anônimo
    em 08 de Abril de 2018

  • Gustavo Queiroz Barreto
    em 08 de Abril de 2018 diz: Mestre, dei minha pequena contribuição. Espero que ajude. Grande abraço e vida longa para você e sua filha!

  • anônimo
    em 08 de Abril de 2018 diz: Olá! Estou torcendo para que tudo dê certo para sua filha!

Denuncie

Essa vaquinha já foi encerrada e não permite mais denúncias.