BS"D
Há 22 anos, iniciamos uma ação despretensiosa com o objetivo de ajudar algumas pessoas amigas, que estavam passando por dificuldades financeiras, e estavam, portanto, impossibilitadas de adquirir alimentos para as Grandes Festas. Na ocasião, eram cerca de 3 famílias.
Desde então, o projeto passou a oferecer créditos alimentícios no All Kosher somente para as festas (Chaguim) de Pessach e Rosh Hashaná - por isso, passou a ser conhecido pelo nome PROJETO CHAGUIM.O Projeto cresceu e, hoje, contamos com 70 famílias cadastradas, com distintos tipos de observância religiosa e em diferentes graus de vulnerabilidade socioeconômica. As famílias são constantemente avaliadas e acompanhadas profissionalmente pela nossa assistente social.
Recentemente, mudamos o escopo do Projeto: estabelecemos parcerias estratégicas para garantir que os produtos não perecíveis continuassem assegurados; além disso, abrimos um novo foco de atuação, passando a oferecer créditos MENSAIS nos itens mais desatendidos: Hortifruti e Açougue Kasher.
Com a pandemia, ampliamos ainda mais o número de famílias atendidas, e ultrapassamos a quantidade de 1 TONELADA de alimentos distribuídos mensalmente, o que representa um aumento de cerca de 400% sobre o orçamento anterior.
Entretanto, ainda não conseguimos contemplar todas as famílias cadastradas (70 famílias).
Com a presente Campanha, esperamos cobrir parte desse orçamento.
Em nome das pessoas atendidas, agradecemos de coração e desejamos que HaKB"H abençoe a todos com um Novo Ano muito próspero em todos os sentidos.
Toda e qualquer ajuda é bem vinda!! Repassar esta mensagem também é de grande valor!!
Respeito à DIGNIDADE HUMANA é o nosso lema!
A TSEDACÁ SALVA VIDAS Equipe Projeto Chaguim
Ester Lustig (11) 94736-8204
Manu Marcus Hubner: (11) 98326-3788
Allon Idelman: (11) 99293-9994
Voluntários Anônimos
Email de contato: projetochaguim18@gmail.com