Torneado no Festival de Curitiba - FRINGE

ID da vaquinha: 273186
Torneado no Festival de Curitiba - FRINGE
MAYARA SOBRAL
Diadema / SP
74%
Arrecadado
R$ 5.180,00
de
Meta
R$ 7.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Em tempos sombrios de diversos desmontes dos nossos direitos, a arte permanece resistente. A trajetória da nossa Trupe frente a todo caos segue firme e ao mesmo tempo com afeto, o afeto que pulsa e que não estagna. ‘Do ensaio para o baile’ para nós e para quem nos acompanha é símbolo de atenção a uma educação pública brasileira silenciada, corpos que sofrem a supressão do seu direito de se mover e dançar. A participação da Trupe no Festival de Teatro de Curitiba – FRINGE, nos oferta a importância de denunciar o caos e levantar a resistência. O Festival de Teatro de Curitiba tem ao longo de sua história um compromisso com a democracia e essa seria a grande oportunidade de cada singularidade que pulsa no enredo do nosso Baile se mostrar além dos palcos que visitamos desde o início de nossa temporada. Contamos com a ajuda de todos para que possamos estar presentes e comprometidos com a resistência de retomar o direito de dançar.

Um pouco sobre nosso enredo:

DO ENSAIO PARA O BAILE retrata uma instituição educacional na década de 1990, com o intuito de impulsionar uma discussão sobre as transformações no sistema educacional do Brasil até os tempos de hoje, mostrado nas recentes ocupações nas escolas estaduais no ano de 2015. As trajetórias dos personagens se desenvolvem em pequenas fábulas cotidianas que sempre desembocam na importância que os indivíduos dão para o evento social do baile de formatura da escola. Através de cenas fragmentadas que anunciam a espera pelo último momento de relação desses jovens com a instituição escola, anseios relacionados à juventude são colocados em relevo alcançando suas maiores potências poéticas em seis números musicais.

 

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020