
Olá! Meu nome é Natália. Sou amiga do Anderson e hoje estou aqui para contar um pouco da história desse guerreiro. Nos conhecemos desde crianças, mas só passamos a conviver na juventude (com 22 anos) final de 2012.
Anderson sempre muito brincalhão, zoeira, festeiro... Adorava uma festa, curtir com os familiares e amigos, viver a vida intensamente. E é assim, até hoje! Rs
Em março/2013 após o termino de uma festa, Anderson sofreu um acidente de moto (fratura exposta na perna), a partir desse dia, sua vida não foi mais a mesma... Dias de alegrias, se transformaram em dias de dor e choro, meses no hospital na esperança de uma recuperação 100%. Foram mais de 25 cirurgias, na tentativa de recuperar a perna daquele menino. Que sofrimento! 😢 Mas nem tudo foi dor... Familiares e amigos levaram alegrias até o hospital, fazíamos a zorra total. O limite de visitas era 2 pessoas por vez, e sempre ultrapassamos, chegamos a completar 25 pessoas de uma só vez na enfermaria. Que loucura! Isso tudo era pra mostrar o quão querido ele era e que onde estivesse, estaríamos todos juntos. Sempre de muitas amizades, comunicativo, não passava um dia que não tinha uma visita para bagunçar com ele. Eu (Natália) e Milena fazíamos de tudo o possível para estar com ele naquele momento. Éramos quase funcionárias do hospital, não saiamos de lá. Seus irmãos, sempre muito carinhosos, chegavam lá para dar ânimo, com kit beleza e tudo que tem direito rsrs. Eles faziam a barba, cortavam os cabelos, cortavam as unhas, em plena enfermaria. Sua mãe, conhecida por todos como (tia Do Carmo), incrível mulher... Sempre mãezona, muito positiva, alegre e persistente, nunca deixou seu filho fraquejar. Estava sempre ali, no plantão de mãe, cuidando e mimando o seu bebê. Detalhe: ele adorava fazer pegadinhas com ela, coitada! Cada susto... Mas no final eram muitas gargalhadas.
Foram dias de lutas e glórias. Cada notícia boa, cada sinal de recuperação, era motivo de comemoração. E assim fomos vivendo, um dia de cada vez. Até que o dia de alta chegou... Que alegria! Almoço, churrasco dos amigos para reunir a galera e comemorar mais uma etapa da recuperação. Foram meses e anos, indo e vindo pro hospital para dar continuidade no tratamento, Deus sempre na frente, colocando profissionais maravilhosos, capacitados para cuidar daquele menino alegre, que em meio as dores não deixava de sorrir, brincar, e principalmente zoar com as pessoas, (ele perturbava todo mundo) kkk. Ele se envolveu com uma pessoa (Francyele), nessa relação tiveram um fruto (Pyetro), o primogênito. Mas, por ironia do destino não deram certo, cada um foi pro seu lado.
Passado algum tempo, ele conheceu outra pessoa (Mariane), se relacionaram... Até que chegou o momento da retirada dos ferros (aparelho de Ilizarov - fixador externo) na perna. Onde surgiu uma nova esperança de poder tocar os pés no chão e assim aprender a andar novamente. Começou então, as sessões de fisioterapia, sempre acompanhado de uma amiga-irmã (Renatinha) . Tia do Carmo, sempre muito cuidadosa, decidiu então repassar seus ensinamentos para a Mari cuidar dele, enquanto ela (Do Carmo) faria uma viagem na terra Natal, onde planejou rever os familiares e comemorar seu aniversário. E nessa viagem, algo inesperado aconteceu... Sua mãe veio a falecer. Deixando todos desolados, e Anderson sem chão. E agora? Como vai ser? Muito difícil. Mais alguns meses e pronto... Com toda a dor e dificuldade, lá estava ele dando os primeiros passos, descobrindo que fé e a força de vontade seriam indispensáveis em sua vida. O relacionamento acabou, cada um foi pro seu lado.
Vida que segue e passado mais algum tempo... conheceu uma nova pessoa (Jéssica), se envolveram e tcharaam... Outro fruto, (Anderson Júnior). Foram viver juntos, montaram um negócio. Churrasquinho do Júnior (sucesso da Cerâmica e Universidade Unig). Tentando assim, melhorar a vida, crescendo juntos.
Após 6 anos do acidente (maio/2019), descobrimos que o problema se agravou devido uma bactéria, e que não poderá permanecer com sua perna. Que choque! Depois de anos lutando para conservar sua perna, chega o momento em que é preciso escolher... Entre a perna e a vida. E a escolha foi pela vida, mesmo sendo difícil saber que uma parte do seu corpo, não estará mais com você. Mas novamente com ajuda de todos, será mais fácil superar. Cirurgia prevista para última semana de maio/2019.
Sendo assim, com a história resumida, resolvi ajudar dessa forma... Criando uma vaquinha online para ajuda-lo com uma grana extra, para que no futuro (próximo), consiga comprar uma prótese que possa facilitar sua vida, para continuar correndo atrás dos seus sonhos e objetivos. Pois a vida continua e Deus esta dando mais uma oportunidade para tentar seguir em frente. Acreditando sempre que Ele sabe o que é melhor para todos nós, e que nada é por acaso, tudo tem um motivo. Que no futuro entenderemos o porque de todas as coisas.