
No dia 8 de novembro de 2024, a vida do Aildiney Araújo Borges, de 45 anos, mudou drasticamente. Ele deu entrada na UTI do hospital Das Clínicas em Primavera do Leste - MT, onde foi entubado, e permanece com a necessidade de internação prolongada na UTI.
Aildiney lutou pela vida e sobreviveu, mas agora precisa de cuidados especializados para continuar sua recuperação. Ele depende de uma estrutura hospitalar em casa, incluindo uma cama hospitalar, equipamentos de suporte à vida, visitas médicas, fisioterapia, acompanhamento nutricional e uma enfermeira para monitorá-lo 24h por dia. A família não tem condições de arcar com esses custos sozinha, e o Estado ainda não garantiu o suporte necessário.
Nosso objetivo é arrecadar R$ 60.000,00 para comprar um ventilador mecânico, para dar a Aildiney os cuidados essenciais nos próximos meses e, ao mesmo tempo, pressionar o governo do Estado do Mato Grosso para assumir sua responsabilidade e fornecer o suporte contínuo até quando ele precisar.