Pessoas / Saúde / Caridade

Todos pelo Luiz Felipe

ID: 1095251
  • Sobre
  • Novidades0
  • Quem ajudou
Vaquinha criada em: 03/06/2020

Conheça a história do Luiz Felipe, mais conhecido por “LF”

Luiz Felipe Torres Padilha Pinto nasceu em 16 de junho de 2009 e está com 11 anos agora. Já chegou ao mundo deixando sua marca e enfrentando desafios. Seu nascimento não foi nada comum, como se esperava: LF nasceu aos 7 meses de gestação, pesando apenas 1kg e 450 gramas e teve falta de oxigênio em seu cérebro. Chegou chegando, deixando sua família apaixonada por ele assim que viu aquele serzinho tão pequenino e frágil, e ao mesmo tempo tão forte e vitorioso. Ali todos sabiam que uma luta seria travada, mas com vitória certa!

A falta de oxigênio provocou uma paralisia cerebral (PC). LF precisou de ajuda de profissionais das APAE, de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, equoterapia, natação, ajuda de órtese e cuidados especiais em casa, além de muita oração e perseverança na fé. Nada disso foi poupado.

Mesmo com todos os esforços despendidos, somente aos 5 anos de idade ele deu seus primeiros passos. Poucas pessoas podem entender a emoção e a relevância desse dia!

Desde seu nascimento, LF foi acompanhado pelos mesmos neurologista e ortopedista. E com o passar dos anos todos tinham certeza de que sua sequela fora apenas motora. Seu cognitivo está se desenvolvendo perfeitamente. LF frequenta a escola regular, lê perfeitamente, escreve normalmente e se comunica muito bem. É apaixonado por futebol (participa do time de futebol de seu pai e também de seu avô). É palmeirense e coleciona camisas de time. É coroinha na paróquia em que frequenta e também aluno de inglês – idioma esse que almeja muito ser fluente. Celular, jogos de videogames e teimosia fazem parte da vida do pré-adolescente, que também é muito vaidoso.  

Nesse ano de 2020 LF esteve em seu ortopedista para sua consulta de rotina e veio uma notícia: ele precisa de uma cirurgia de correção em suas 2 pernas e seus 2 pés. Uma cirurgia um tanto quanto complexa e de alto custo. Está prevista para janeiro de 2021, mas ele depende da realização de um exame, que acontecerá assim que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) abrir. O extenso período de recuperação de uma cirurgia como essa demandará muito de LF, que será protagonista. No entanto, toda a família e os profissionais envolvidos serão coadjuvantes e apoiadores (pais, família e amigos, ortopedista, psicólogos, fisioterapeutas).

Com a perda do trabalho de seu pai há alguns anos, a família ficou sem plano de saúde. Atualmente o pai voltou a trabalhar mais a família ainda está sem condições de adquirir algum plano. Ainda assim, mesmo que fizesse o plano hoje, a carência para esse procedimento é de 2 anos, por causa da doença pré-existente (PC) e ele não pode esperar.

Sendo assim, se você puder colaborar com alguma ajuda financeira ou na aquisição de ações que serão promovidas pela família e amigos, a gratidão será eterna!  

Nunca será possível retribuir o que farão pela família e em especial ao LF, mas Deus proverá em bençãos para vocês e sua família.  

“Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores”.

Encerrada
Você e a vaquinha concorrem a R$ 15 MIL
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados