Maurício Corrêa Sauer, de apenas 8 anos, vive uma luta diária pela vida. Desde os primeiros meses de vida, ele enfrenta uma série de desafios de saúde, e recentemente foi diagnosticado com uma doença autoimune e grave: púrpura trombocitopênica. A condição faz com que o próprio sistema imunológico ataque e destrua as plaquetas do sangue, aumentando o risco de hemorragias e hematomas.
O menino já passou por diversos internamentos e tratamentos com corticóides. No entanto, após uma piora no quadro clínico, os médicos da equipe de hematologia do Hospital Universitário de Cascavel prescreveram um medicamento chamado Revolade (Eltrombopague), fundamental para estimular a produção de plaquetas no organismo.Por se tratar de um remédio de alto custo, a família enfrenta dificuldades para arcar com o tratamento. Cada caixa contém apenas 14 comprimidos e custa cerca de R$ 5.690,00. Para um tratamento inicial, são necessárias três caixas, totalizando R$ 17.070,00.
Embora exista protocolo para fornecimento do medicamento pelo governo, há uma espera de até 90 dias, tempo que a saúde de Maurício não pode aguardar, já que suas plaquetas continuam baixando rapidamente. A mãe do menino buscou doações por meio do hospital e redes de apoio, mas até agora não conseguiu nenhuma unidade do medicamento. A família iniciou uma campanha para arrecadar o valor necessário e está recebendo doações . Quem puder contribuir pode fazer a doação, em nome da causa "Todos pelas plaquetas do Maurício".Cada gesto de solidariedade pode fazer a diferença para que Maurício tenha a chance de continuar lutando com dignidade e saúde.