
O Bairro Jangurussu já foi apontado como um dos mais violentos de Fortaleza. O antigo lixão, com área de 24 mil m², também contribuiu para que as pessoas tivessem preconceito com a região. Eu me sou uma vítimas desse preconceito. Sempre que saía com meus amigos, eles tentavam disfarçar o nome do nosso bairro, diziam que eram da Messejana. E isso me incomodava. Hoje eu tento mostrar o outro lado do bairro para acabar com esse estigma.
Apaixonado por comunicação desde criança, sempre gostei de assistir a noticiários na televisão, mas não tinha coragem de levar o sonho adiante. Mas, há dois anos, decidi desmistificar a imagem de violência e pobreza do bairro, para mostrar o lado positivo do Jangurussu.
Para isso, criei a fanpage Jangurussu TV, onde publico reportagens sobre esportes, empreendedorismo e personagens da região.
Eu tomo a frente de todo o trabalho, desde a apuração da pauta, até a captação e edição de imagens.
Como o bairro é extenso, Eu exploro as possibilidades e mostro tudo o que há na região. Pautas que, muitas vezes, nem os próprios moradores conhecem. Uma característica do programa é a colaboração dos moradores, que ligam, sugerem pautas e acompanham as reportagens. No início, me chamaram de doido, mas agora já estão curtindo, compartilhando e dando sugestões.
O alcance da página chega até 35 mil pessoas por semana, já os vídeos alcançam cerca de 4 mil visualizações.
Uma delas é sobre Henrique Capoeira, um morador do bairro que foi abandonado pela mãe e tinha um pai alcoólatra. Mesmo tendo crescido próximo a uma boca de fumo, ele começou a trabalhar aos 7 anos de idade e conseguiu mudar a sua vida graças ao esporte. Além de histórias como esta, iniciativas de projetos sociais recheiam o programa Jangurussu TV.Sou Ex-vendedor ambulante e músico, Evenilson e enxerga o futuro com o meu trabalho. Tenho uma paixão enorme pelo bairro. Tenho uma ligação direta e tento mudar um pouco o histórico daqui. Hoje sou bastante conhecido e sinto orgulho quando vejo as pessoas comentando. É uma sensação de dever cumprido. Todo o esforço é recompensando quando vejo as pessoas ajudando os outros.