Cover 887eb3db ca2b 4b55 b902 a21e1f117b24
Vakinha avatar

Vakinha de
Francielle Borges
NOVO HAMBURGO/RS

TODOS PELA FRAN!

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 10.325,00
$ contribua

Oi! Eu sou a Francielle Borges. Tenho 18 anos e moro em Novo Hamburgo, interior do RS. Atualmente, estudo administração pela Feevale, mas acabo de conseguir algo que sonhei muito: passei no vestibular para Administração na UFGRS com a nota do ENEM! Sou portadora de um tipo raro de nanismo. Hoje estou aqui para contar sobre a minha nova batalha e como você pode me ajudar!

Criada em
30/01/2018
Encerra em
30/03/2018

Sou portadora de um tipo raro de nanismo. Já passei por mais de 17 cirurgias, pois devido ao nanismo, alguns órgãos não se formaram corretamente. Hoje, estou aqui para contar a minha história e pedir ajuda!

Há aproximadamente 1 ano, comecei a sentir dores e formigamentos por conta de uma lesão nas vértebras cervicais que estão comprimindo a minha medula espinhal. Isso tem sido muito difícil para mim. Trabalho como atendente de SAC, mas devido às dores, foi solicitado afastamento do trabalho, e o pior, não consigo entrar em benefício, pois os médicos peritos negam as solicitações já feitas pelo cirurgião de coluna.

Meu caso é muito grave! Se eu não for operada, essa lesão pode me deixar tetraplégica e comprometer a minha respiração, com isso, virão danos neurológicos e outras consequências. Mas eu sou muito forte! Já conseguimos a informação e realizamos o cadastro na Rede SARAH de Hospitais em Brasília, que é referência nesses casos de cirurgia da coluna, onde o procedimento é realizado gratuitamente! Venho aqui pedir qualquer ajuda para custear a ida e estadia, minha e da minha mãe para que eu possa mais uma vez vencer essa batalha!

Segue o parecer médico: Paciente Francielle dos Santos Borges, com nanismo, apresenta dor cervical e quadro de tetraparesia, sinais de liberação piramidal, sinal de Lhermite, sinal de Hoffmann positivo, marcha espástica, hiperreflexia membros superiores e inferiores.Ao exame de imagem (RM e TC) apresenta redução da amplitude do canal vertebral da transição crânio-vertebral, junto ao forame magno onde se observa alteração da intensidade de sinal intramedular e redução da espessura da medula espinhal (nível de vértebras C1 e C2) por provável mielomalácia.

Em função dessas alterações apresenta risco de lesão neurológica permanente, necessitando descompressão e estabilização crânio-cervical com a utilização de materiais especiais.

Por favor, conto muito com a sua ajuda para ir à Brasília fazer a cirurgia que pode salvar a minha vida, e ao mesmo tempo, conseguir realizar o meu sonho de me formar em uma Universidade Federal.

Muito obrigada a todos! Deus vos abençoe!

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (115)

  • Eliane
    em 06 de Março de 2018

  • Daniela Wanderley
    em 25 de Fevereiro de 2018 diz: Confie em Deus, coloque tudo nas mãos dEle. Ele fará um milagre em sua vida! Creia nisso com todo o seu coração! 🙌🏻🙏🏻

  • Kelly Medeiros Raposo
    em 22 de Fevereiro de 2018 diz: Deus agirá em sua vida!

  • anônimo
    em 22 de Fevereiro de 2018

  • Mauricio Turquenitch
    em 21 de Fevereiro de 2018

  • Simone
    em 21 de Fevereiro de 2018 diz: Uma ação de bondade faz bem não apenas à quem faz, mas para quem recebe também! Fazer o bem transforma o mundo, traz felicidade e esperança! Fazer o bem é doar amor, doar um pouco de si para os outros e fazer isso com o coração! Abraços. ❤❤

  • Renata Daniel
    em 20 de Fevereiro de 2018

  • anônimo
    em 20 de Fevereiro de 2018 diz: Força na tua luta!!! Boa sorte na tua cirurgia! E PARABÉNS pela conquista do vestibular! !!!!

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.