Cover whatsapp image 2018 02 17 at 15.11.54  1
Thumb img 20180301 wa0062

Vakinha de
Vivian Sturion Nunes Bighetti
Piracicaba/SP

Todos juntos pelo Rafa

Objetivo
R$ 250.000
Arrecadado
R$ 41.799,00
$ contribua

Ao mergulhar no mar, Rafael bateu a cabeça em uma tartaruga marinha. O impacto ocasionou uma lesão medular gravíssima. Ele está tetraplégico e dependente de aparelho para respirar. Para que haja esperança, será fundamental o acesso a um tratamento médico intensivo. Também será necessária a adaptação de sua residência e o uso de equipamentos que forneçam o mínimo de acessibilidade.

Criada em
01/03/2018
Encerra em
01/03/2019

O Rafael tem 36 anos e é casado com a Vivian, de 33. Tem 2 filhos, Lucas com 4 anos e Vitor, com 2.

No dia 9 de janeiro de 2018, quando estava de férias com a família no Rio de Janeiro, foi dar um mergulho e ao cortar a onda, ainda na parte rasa do mar, bateu a cabeça em uma tartaruga marinha. Desmaiou e afogou. Foi retirado do mar pelos seus familiares. Teve convulsão e uma parada cardiorrespiratória.

O esforço necessário dos bombeiros para reanimar o Rafa fez com que seu pulmão esquerdo fosse machucado. Por este motivo, foi colocado um cateter para aspirar o ar. Os exames detectaram Pneumonia. No exame medular foi constatado o movimento “chicote” do pescoço, que indicou que ele sofreu uma lesão medular de 6,8 cm das cervicais C1 a C4.

Esteve em tratamento na Unidade de Tratamento Instensivo (UTI) por 55 dias. Neste tempo, teve hérnia de hiato, úlcera e gastrite. Também passou por uma forte infecção generalizada (septicemia). Está totalmente consciente e quer lutar. A medula já desinchou de maneira significativa (está com 2,8 cm e a lesão está entre as cervicais C1 e C3), entretanto uma parte dela já está necrosada.

A chegada do Rafa em casa traz novos e grandes desafios para a família. Muitos ajustes e esforços serão indispensáveis para viver a nova realidade e adaptar a rotina da família às novas necessidades.

Além disso, será fundamental para o Rafa o acesso a um tratamento médico intensivo que possa fornecer a ele a possibilidade de voltar a mexer os membros, ficar em pé e voltar a viver uma vida sem tantas dificuldades. Esse tratamento envolve um conjunto de profissionais e também de estrutura física e material fundamentais para que haja esperança.

Muitos ajustes e esforços serão necessários para viver essa nova realidade e adaptar-se às novas necessidades. O caminho será longo, porém não o suficiente perto da vontade de viver do Rafael. Considerando as inúmeras demandas que todo este processo irá requerer, foi criado este site para aqueles que tenham interesse em contribuir de alguma forma na jornada do Rafael.

É possível participar colaborando com nossa Vakinha, fazendo parte da nossa corrente de fé e amor ou simplesmente compartilhando esta iniciativa. A família irá priorizar o uso dos recurso conforme os valores atingidos com a arrecadação e as demandas prioritárias do Rafael. Você pode acompanhar os detalhes sobre o caso, o processo e os gastos com a reabilitação e a acessibilidade em nosso blog https://todosjuntospelorafa.wordpress.com/ ou através de nossa página no Facebook e no Instagram @todosjuntospelorafa .

Antecipadamente agradecemos a sua ajuda, certamente sua contribuição fará muita diferença na vida do Rafael.

#todosjuntospelorafa #coragemrafa #forçarafa

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (380)

  • anônimo
    em 29 de Julho de 2018

  • anônimo
    em 23 de Julho de 2018

  • anônimo
    em 15 de Julho de 2018

  • Lucas Vitti
    em 24 de Junho de 2018

  • anônimo
    em 22 de Junho de 2018

  • Marilia hellmeister
    em 19 de Junho de 2018

  • Monica Sousa
    em 19 de Junho de 2018 diz: Torço muito pela recuperação. ❤

  • anônimo
    em 15 de Junho de 2018 diz: Não desista nunca, força sempre!

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.