
*Texto editado e atualizado em 02/01/26*
Olá, me chamo Lucila sou professora e esposa do Pablo (que tem 41 anos e é professor). Somos pais do Caian ( uma criança de 5 anos). Moramos na cidade de Rio Grande no RS e venho aqui contar um pouco do que estamos vivendo.
Em 2024 o Pablo foi diagnosticado com um câncer raro na boca, um sarcoma fusocelular, um tumor muito agressivo e de crescimento rápido.
A partir daí o Pablo passou por 5 cirurgias, 4 meses de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia.
Nestas cirurgias foi preciso retirar as partes comprometidas pelo câncer, que foram: na região da boca (retirada de parte do céu da boca, da gengiva e da arcada dentária superior) e no pescoço, foi feito um esvaziamento dos linfonodos (linfadenectomia cervical bilateral).
Como consequência de todo o tratamento, o Pablo ainda ficou com uma conexão entre a boca e o seio da face esquerdo ( ali havia tecido ósseo que faz parte da mandíbula e que sofreu necrose com a radioterapia e por isso precisou ser retirado) o que hoje dificulta a sua alimentação que é feita somente de líquidos devido a dificuldade na mastigação.
Atualmente realizamos os exames de rotina e infelizmente apareceram nódulos nas partes inferiores dos pulmões (metastáticos) e o Pablo precisará passar por nova cirurgia para retirada dos nódulos e posterior quimioterapia.
Os custos dessa cirurgia são muito altos para nós e totalizam R$18.500 e por isso precisamos novamente de ajuda para arcar com os custos dessa cirurgia.
Nossa luta continua.
Mas como o Pablo diz "DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO!!! Desta forma, contamos com você!!
Seguimos firmes e confiantes que chegaremos à cura e que o Pablo merece vencer essa luta e viver mais alegrias desta vida ao lado da sua família e amigos.
E para isso precisamos mais uma vez da sua ajuda.
Hoje me encontro afastada do trabalho para cuidar e acompanhar o Pablo em todos os processos, e também criar todos esses movimentos de ajuda financeira que estamos demandando. Agradeço desde já toda a ajuda que já recebemos e a que iremos receber! Gratidão!