Vaquinha / Outros / Dinheiro

Todos com o Glenn

ID da vaquinha: 213233
Todos com o Glenn
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
3%
Arrecadado
R$ 250,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
4
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Glenn Marques, 19 anos, residente em Santarém-PA, é autista e o diagnóstico médico, embora desalentador, não foi suficiente para abater sua mãe Karla. Segundo diagnóstico, além de não conseguir se socializar, Glenn também não conseguiria falar e nem andar.

Abandonados pelo pai de Glenn (que inclusive pediu demissão do emprego e vive às escondidas para não ser localizado pelo Oficial de Justiça e pagar a pensão), Karla e o filho foram à luta e Glenn conseguiu andar e a manter, embora muito deficiente, uma comunicação e uma socialização.

Há alguns anos, Karla percebeu que algo não ia bem com a postura do filho e procurou ajuda médica, mas os médicos afirmaram que não havia nada.

Em 2014, a postura não passava mais despercebida a olho nu e, de volta aos médicos, constatou-se a necessidade dele fazer uma cirurgia, ficando impossibilitado de, inclusive, praticar a Equoterapia. Porém, dada à dificuldade dele em manter-se quieto, foi-se protelando a necessidade da cirurgia e o quadro foi-se agravando.

Hoje, aos 19 anos, Glenn tem uma escoliose muito grave, o que tem dificultado o seu deslocamento, o seu sono, a sua alimentação e o seu sentar, levando-o, inclusive, a abandonar a escola. A pressão causada pela coluna também está ocasionando a deformação dos pés, da parte posterior à orelha direita e à compressão de alguns órgãos.

No ano de 2016, Karla, que até então morava em um quarto cedido por um irmão e sobrevivendo com o Benefício do INSS em nome do filho e com a venda caseira de alguns produtos, foi contemplada pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A mudança proporcionou um salto enorme na qualidade de vida dos dois. Glenn passou a ficar mais calmo, mais receptivo e mais sociável. Porém, o problema da coluna tem dificultado em demasia o seu deslocamento, como, por exemplo, subir no ônibus. Isso o deixa extremamente irritado e ele se nega a entrar, desfavorecendo todos os avanços obtidos com a nova moradia.

Glenn Marques necessita de uma cirurgia, mas, no momento, busca recursos financeiros para exames e terapias, além da aquisição de um tablet para potencializar o momento de evolução do cognitivo.

Contamos com a bondade de todos e desde já agradecemos aos que ajudarem, rogando as bençãos de Deus sobre suas vidas.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022