Há 9 meses, enquanto eu iniciava meu tratamento contra o câncer de mama, meu príncipe Camilo foi diagnosticado com um tumor cerebral. Saímos de Trancoso, sul da Bahia, onde morávamos, para operar nosso filho no Espírito Santo. A cirurgia teve um pós-operatório gravíssimo e ele está em coma. Houve muitas complicações em seis meses de internação e por duas vezes os médicos nos disseram para nos despedirmos dele, pois não havia mais nada a fazer. Mas não era essa a vontade de Deus. E ele estabilizou.
Em abril deste ano, conseguimos transferência para SP, através de liminar judicial, o que possibilitou um controle da hidrocefalia que vinha se agravando, sem sugestão de conduta no hospital do Espírito Santo. E agora, com ele estável novamente depois de dois meses e meio internados, fomos desospitalizados com homecare. Mas ele segue em coma.
Chegamos a uma etapa que, durante os seis primeiros meses dessa caminhada, seria improvável. Os médicos nem mencionavam a palavra “reabilitação”. A ideia era ir para casa e Camilo ficar numa cama. Nem uma cadeira foi indicada.
Porém, com o tempo, e com muita fé e oração, ele vem apresentando tolerância aos exercícios, às novas posturas, tem ficado mais acordadinho e mais presente. Cada estímulo impulsiona uma resposta, que pode se transformar em outro estímulo… então quanto mais exercícios motores e neurológicos, mais chances de “acordarmos” e conectarmos suas células.
Descobrimos muitas terapias e equipamentos que podem ajudá-lo, porém nos deparamos com um universo milionário. Não há espaço para o orgulho quando se trata de ajudar um filho. Portanto viemos pedir ajuda, através dessa nova vakinha.
Temos uma filha de 7 anos, e tivemos que nos dividir como família por um tempo, meu marido ficou com ela no Espírito Santo e eu com Camilo aqui em São Paulo. Ao constatarmos que São Paulo é o lugar que possui as melhores oportunidades de assistência e reabilitação para ele, decidimos fixar residência na cidade.
Enquanto meu marido organizava a nova mudança do ES para SP, eu me dividi entre as sessões de radioterapia e busca de uma escola para nossa filha e de um local para morar que fosse próximo ao hospital que salvou nosso filho. Estamos em uma nova cidade, ainda sem rede de apoio, sem trabalho e com muitos novos desafios e rotinas. Nesse meio tempo já tivemos um retorno ao hospital. Conciliar a vida de dois filhos com toda a complexidade que as rotinas do Camilo exige…. precisamos nos reorganizar enquanto família e financeiramente, também!
Qualquer contribuição, por menor que seja, será muito importante para nós. Desde já agradecemos as doações e mobilizações de todos que estão nos apoiando.
Compartilhe nossa história, ore, nos ajude a ajudar o Camilinho.
Para saber mais da nossa história, você pode seguir a nossa página no instagram @camilo_meuamor
Link instagram: https://www.instagram.com/camilo_meuamor?igsh=NXFsYTQyaHFieDVr
Para doações: 🐮 Link do vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-com-camilo-javier-caraccioli/
Agradecemos com todo nosso coração ♥️🙏🏻
Carol & Javier
Leia mais