Últimas audiências de instrução do Caso Luana Barbosa.
“Após os depoimentos, a juíza decidirá pela absolvição, condenação ou extinção da pena dos três policiais envolvidos no crime” (ALMAPRETA.COM)
Você sabe quem foi Luana Barbosa dos Reis?
Luana era uma mulher negra, lésbica, mãe, periférica que foi brutalmente assassinada pela PM de Ribeirão Preto enquanto levava seu filho ao curso de informática. A mesma foi espancada por se negar a ser revistada por policiais do sexo masculino (assim como assegura a lei). Após 5 dias do seu espancamento a mesma veio a óbito. Isso aconteceu em abril de 2016, e até hoje familiares, amigos e filho,buscam justiça. O Estado é o responsável pela morte de Luana e por todas que foram exterminadas pelo racismo, feminicidio e Lesbocídio . Entendemos que essa demora nos andamentos do processo, seja uma maneira da justiça não responsabilizar o Estado pelo assassinato (crueldade de farda, que represença o estado) .
Nós mulheres das Coletivas Luana Barbosa, Adelinas, Mães em Luto, Brejo da Sul entre outras mulheres , mulheres autônomas e de periferia, mulheres negras, mulheres lésbicas, bissexuais , que não estão dispostas a deixar Luana Barbosa dos Reis cair em esquecimento. Pedimos o apoio de todos que puderem comparecer nas últimas audiências pública que acontecerá no foro de Ribeirão Preto, no dia 13/08 às 13h . Essa vaquinha tem a finalidade de subsidiar transporte e alimentação , para as mulheres negras, lésbicas e bissexuais, sejam elas organizadas ou autônomas, na tentativa de estar presente mais uma vez em peso em Ribeirão Preto, para fortalecer a família e dizer a esse sistema genocida que VIDAS NEGRAS IMPORTAM e que o Estado tem sim que se responsabilizar por mais esse crime de Racismo e Lesbocídio.
Entenda um pouco mais sobre o caso e essa próxima audiência: